sábado, 19 de fevereiro de 2011

Uma ameaça além dos Mais Poderosos Heróis da Terra

Quando um inimigo abate tão facilmente Thor, o Deus do Trovão, poderia a união entre Novos Vingadores e Vingadores Sombrios ser capaz de detê-lo? Bem, a resposta foi dada numa edição muito especial e gratuita lançada no Free Comic Book Day do ano passado, se passando bem no começo do Reinado Sombrio, mas que só agora chega até as revistas brazucas. Confira!

Vingadores e Thor

Tudo começa numa nevasca bem fora de época, em Nova York. O Homem-aranha realizava sua ronda noturna com suas mesmas piadinhas infames, quando quase é acertado pelo corpo inconsciente de Thor que caiu dos céus. Do alto, ele apenas vê uma silhueta de um gigante. Certamente, aquilo é coisa que ele não conseguirá resolver sozinho.

Vingadores e Thor

Momento mais tarde, chega os demais Novos Vingadores e Clint Barton dá quase certeza que aquilo lá é um Gigante do Gelo. Miss Marvel leva o ferido Thor para longe, enquanto que o restante do grupo tenta sem sucesso deter o monstro. Todavia, com a chegada dos Vingadores Sombrios – e do Sentinela – a coisa parece mudar de figura. O herói com o poder de milhões de sóis explodindo explode a criatura em inúmeros pedaços.

Contudo, Ares, com seu conhecimento divino sabe que magia não pode ser tão facilmente detida. Aquele é Ymir, o Gigante do Gelo dos Ventos do Norte e ele é muito mais que um simples ser, é uma força primordial. E como que dando ação as palavras do Deus da Guerra, Ymir se recostitui e arremessa todos para fora do nosso plano.

Vingadores e Thor>

Os Vingadores – Novos e Sombrios – vão parar num mundo de eterno gelo, perdidos, mas mesmo assim alguns ainda estão dispostos a reaver velhas desavenças. Sob as ameaças do Patriota de Ferro, o grupo deixa as rixas de lado e pede a Ares orientação para saber como lidar com a situação.

Sem a presença de Thor, Ares acredita que o único jeito ali é reaverem um item especial, a Espada do Crepúsculo, arma poderosíssima que no passado Odin e Thor deteram Ymir só ameaçando usá-la. Assim, partem todos juntos até que no caminho, encontram uma Fortaleza protegendo o item. Além disso, demônios voadores servem de guardiões e põe em risco a missão do grupo.

Vingadores e Thor

Sem perder o foco, Ares avança direto pra Fortaleza para encontrar a única coisa que podem salvá-los. A espada esta envolva num tipo de santuário de cristal e na base das machadadas, Ares consegue liberar a peça. E uma vez em seu punho, toda loucura ao redor se desfaz.

Vingadores e Thor

Thor ressurge, recomposto e reclamando a posse da espada. Ela deve ser guardada em lugar seguro e fora desta dimensão. Ares concorda e entrega o item. Thor também exige que nenhum conflito entre os dois lados. Depois, parte junto com a Miss Marvel. Vingadores – Novos e Sombrios – se encaram, mas ambos resolvem seguir o conselho do Deus do Trovão. Não haverá mais conflitos naquele dia.

Vingadores e Thor

Assim, termina essa edição, bem descompromissada e que servia muito bem para mostrar a dinâmica dos dois grupos logo no começo desta fase obscura da Marvel. Além do roteiro de Michael Brian Bendis, tivemos os desenhos fabulosos do Jim Cheung, que traz saudade do seu tempo em Jovens Vingadores.

Coveiro

comments powered by Disqus