segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Novo episódio de Agente Carter estabelece ainda mais o MCU

Quem anda acompanhando a série de TV da Agente Carter sabe que ela não veio pra brincadeiras. Além de muitas referências sobre a Era de Ouro da Marvel/Timely, ela trouxe algumas coisas que só foram estabelecidas em revistas da era moderna. Com isso, esses oito episódios tem sido bastante importantes para quem quiser entender mais do plano geral do MCU. E ao que tudo indica, o episódio desta terça-feira, será base para quem quiser saber mais da origem da Natasha Romanoff.





Quem viu o último episódio acabou se surpreendendo quando a desatenta Dottie Underwood acabou se revelando muito mais do que parece. Numa cena bastante similar ao que foi mostrada na estreia da Viúva Negra em Homem de Ferro 2, temos uma ligação direta com do seriado com o filme dos Vingadores, que aparentemente também vai focar um pouco no passado da personagem de Scarlett Jonhansson. E pelo que já adianta alguns comerciais pro quinto episódio, teremos muito mais da sala de treinamento onde surgirão as futuras Viuvas Negras:




Segundo os produtores, é realmente isso. "Está certo, ele é um produto do programa de Viúvas Negras" confirmaram, mas negaram que ela seja Yelena Belova como muitos especularam. "Não, ela é só a Dottie por enquanto. Mas o fato é que, a grande e animadora coisa pra gente é que estamos mostrando aqui os precursores do programa Viúva Negra, como vocês verão no futuro episódio 5. Basicamente, a Dottie é um produto do programa de espionagem russo que acabará virando o programa Viúva Negra".

E a personagem de Dottie pode estar causando muito mais dano a Peggy Carter do que imaginávamos:






No mesmo episódio, teremos a volta do Comando Selvagem, liderado por Dum Dum Dugan e alguns novos membros:










Por fim, outro ponto que vem sendo bem estabelecido no seriado é a existência do Leviatã , que basicamente seria um braço russo do que outrora foi a HIDRA estabelecido nas histórias de Jonanthan Hickman em Guerreiros Secretos. E já que estamos entrando no periodo da Guerra Fria no seriado, mais do que justo serem eles os novos inimigos. Há também o misterioso coração partido que um dos dois assassinos russos que tinha as cordas vocais arrancadas parece estar relacionados. Estando portanto numa relação oposta ao do grupo russo, há especulações de que esteja relacionado inclusive com um antigo personagem da Marvel relacionado a essa mesma epoca e que foi criado por Howard Chaykin, chamado Dominic Fortune. Mas tudo é apenas especulação de fãs ainda.

Coveiro

comments powered by Disqus