sexta-feira, 24 de abril de 2015

Guardiões da Galáxia: Novo Membro, Nova Revista



Para os novatos que somente conheceram os personagens nos cinemas,  o mês de Março provavelmente foi o momento certo para rever os Guardiões da Galáxias mais uma vez... nos quadrinhos. Sabiamente, a Panini optou pelo momento certo para dar o pontapé inicial na revista própria da equipe por aqui. Aproveitou a entrada de um novo integrante à equipe numa edição praticamente pronta pra novatos que saiu no Free Comic Book Day dos EUA e juntou com fase da batizada “Totalmente Nova Marvel”. E eis que que tudo começa mais uma vez...

Tony Stark está em uma reunião com o cabo Eugene “Flash” Thompson, aquele que era o chato que só importunava o Peter Parker no colegial, mas hoje virou o Agente Venom. É uma oferta irrecusável para viver novas aventuras ao lado de uma equipe de outro mundo. Literalmente. Então, Tony apresenta para Thompson cada um dos inacreditáveis integrantes com quem ele conviveu por alguns meses no espaço – Senhor das  Estrelas, Gamora, Drax, Rocket e Groot. Basicamente, o time que vimos se formar nos cinemas. E, claro, como Flash poderia recusar isso? Ele disse “sim”.

Mas antes de partir, com Thompson mostrando do que é capaz graças a sua ligação com o simbionte, Tony Stark entrega para Peter Quill um dispositivo de precaução caso o Venom se descontrole e eles precisem de ajuda. E é assim que está formada a nova equipe.

Então, temos a cena seguindo para o espaço. Na espaçonave, Quill é despertado às pressas por Rocket alertando-o que estão sendo atacados. São naves Spartoi, respondem diretamente ao seu pai J’son, e rapidamente coloca a nave deles fora de combate. Gamora estava longe dali e também está em maus lençóis. O outrora caçador de recompensas que estava atrás dela ressurge vivo aqui e desta vez não vai errar. Quando os dois entram em embate, ele usa um dispositivo que a eletrocuta e coloca ela no chão.


Já Drax está acompanhando o novato Flash Thompson em uma periferia de Luganenhum. Ele precisa de armas novas e mais pesadas e verdão sabe exatamente onde achar. No meio da conversa, ele questiona Flash sobre o que ele sabe do simbionte e percebemos que de fato é muito pouco. Antes de dar mais explicações, os dois são duramente atacado por aeronaves. Flash é atacado por uma bomba de energia que lhe tira temporariamente o simbionte e Drax é raptado por um campo de força.

E assim sabemos o destino de cada um deles. Gamora acorda na nave do Caçador de Recompensas e descobre que está sendo levada para os Badoons. Quill desperta em Spartax e tem uma conversa dura com seu pai. Isso envolve questões muita antigas como o fato de sua mãe e ele terem sido abandonados até a má influencia terráquea no comportamento de Quill. Mas J’Son disse que a brincadeira do filho estava para acabar hoje. E avisa que deu um “jeito” nos demais membros dos Guardiões da Galáxia.

E quando não se tinha esperança de quem poderia ajuda-los, eis que surge Carol Danvers, a Capitã Marvel.


Sei que muita gente vai dizer que as histórias não são mais as mesmas, e de fato, não são. Mas eu tenho olhado para esse título com uma perspectiva diferente agora. Estou pondo de lado tudo do passado e vendo como se tivesse conhecendo os personagens agora e achando que talvez o mote da revista seja exatamente assim, simples. É própria para o novo leitor, o jovem leitor, que queira se aventurar pela primeira vez nos quadrinhos e precise desse primeiro passo. Tem sido assim o caso do Nova do Gerry Dugan e não há diferença nesses Guardiões do Bendis. Ainda que pouco elaborado, ainda acho divertido e os desenhos do Nick Bradshaw são exatamente convidativos para muitos. Juntando a apresentação pertinente que tivemos na edição do Free Comic Book Day e tendo o Agente Venom como o novato que faz as vezes de olhos do leitor, não há sequer necessidade de explicar muito. É a ponte direta pra quem está vindo dos cinemas. E seja bem vindo.

Na mesma revista, temos ainda uma curta história com o que pode ser a origem de Groot, com roteiro do Andy Lanning e desenhos de Phil Jimenez. Fará também parte do Mix a mensal do Rocket Racum, de completa autoria de Skottie Young. Começou muito bem e ainda aproveitou um gancho que foi aberto na edição especial do aplicativo de celulares que comenta que há um outro guaxinim se passando pelo Rocket ai. Mas falaremos com mais detalhes disso no decorrer dos próximos meses.

Coveiro

comments powered by Disqus