segunda-feira, 25 de julho de 2011

Capitão América VS Harry Potter


O site norte-americano CBR noticiou hoje que o Capitão América conseguiu aquilo que Lord Voldemort jamais conseguiu: ele derrotou Harry Potter.


O filme Capitão América: O Primeiro Vingador estreou sexta, dia 22 de Julho nos EUA, e conseguiu desbancar nas bilheteria o fenômeno mundial Harry Potter que vinha batendo recordes no mundo todo ao longo da semana.

No primeiro dia de exibição o filme de Steve Rogers arrecadou 25 milhões de dólares nos EUA, ficando em primeiro lugar, enquanto o oitavo filme do Harry Potter arrecadou 14,6 milhões e conseguiu a segunda posição. Mas avaliando o final de semana inteiro, Capitão América teve uma boa estreia sim, as estimativas dizem que o filme ficou a frente dos outros dois filmes da Marvel que estrearam esse ano, o filme deve arrecadar em media neste final de semana U$ 65,8 milhões, lembrando que X-Men First Class arrecadou no seu primeiro final de semana 55,1 milhões de dólares e Thor U$ 65 milhões. Algo que deve ser levado em conta também é que Thor foi exibido em pelo menos 200 salas de cinema a mais do que o atual filme do Capitão América que ainda não estreou mundialmente.


O filme dirigido por Joe Johnston vem recebendo altos elogios, tem quem diga inclusive que o filme é superior ao primeiro filme do Homem de Ferro (será possível isso?). Chris Evans que no filme interpreta o Capitão América também está colhendo os frutos de seu trabalho e sendo muito elogiado.

A bilheteria do Capitão América é realmente muito boa. O filme que era visto como uma duvida por alguns fãs, começa a cair na graça de todos com os elogios que vem recebendo. O Capitão América tem tudo para ser mais um sucesso da Marvel nos cinemas.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus