quinta-feira, 14 de julho de 2011

Guerra dos Hulks: A volta do Golias Esmeralda - Parte 3

Photobucket

Desde que perdeu a capacidade de transformar no Hulk, em batalha com o Hulk Vermelho, as histórias com Bruce Banner ficaram muito interessantes, e sua parceria com seu filho Skaar foi algo que não tínhamos visto ainda no título do gigante verde. Mas para deter a ameaça da Intelligencia e salvar os herois do mundo e sua ex-esposa, Banner terá que arcar com a volta de seu alter-ego.

Empalada pela espada de Skaar, Betty Ross agoniza, e Bruce não pode fazer nada para salvá-la. Em seus últimos suspiros ela conta como teve seu corpo congelado e quando ele foi entregue pelo seu próprio pai para o Líder e Sansão, que a transformaram na Mulher-Hulk Vermelha. Somente a transmutação gama pode salvá-la agora, e Sansão reaparece causando ira em Betty, e enfim ela está bem novamente quando ela se torna a gigante rubra, espancando em seguida o seu nêmesis.

Photobucket

O Líder também ressurge junto com Modoc e solta em cima de Banner e dos gênios recém-libertados uma tropa de humanóides, mas o cérebro irradiado de Amadeus Cho eleva a sua inteligência a um nível incalculável, que reverte a maré dos planos do Líder. Isso faz Banner se vingar de Sterns com os próprios punhos, enquanto Amadeus mede forças com o raio mental de Modoc, até quando em um momento de distração de Amadeus faz com que o Líder consiga se teleportar da nave.

Photobucket

Amadeus derrota Modoc fazendo-o reverter a sua forma original de George Tarleton, e os gênios libertados colocam o maquinário de catexia para reverter todas as mudanças gama que o Líder fez nos soldados da IMA e dos herois hulkificados, mas o excesso de energia resultante é algo que Banner sempre teve em mente. Amadeus por estar mais próximo foi o primeiro, já causando logo sobrecarga, que é drenada pelo próprio corpo de Bruce, a única coisa que pode absorver toda essa energia!

A regamificação das células de Bruce vai deixar o Hulk à solta novamente, mas esse era o plano de Banner o tempo todo, pois ele já treinava Skaar com isso em mente. Os herois voltam ao normal, mas o dreno começa a rachar, e o Sansão o contém o suficiente para concluir o processo, mas isso custa sua vida. Toda a sua vitalidade é absorvida pela máquina, o que garante o sucesso da drenagem da energia gama para o Hulk.

Photobucket

Os gênios fogem da nave, e quando ela se choca no solo, o impacto é irradiado como um terremoto por centenas de quilômetros, anunciando que o Golias Esmeralda caminha novamente sobre a Terra.

Photobucket

Quem foi libertado? O Hulk irracional? O Quebra-Mundos, cicatriz verde? O Hulk professor? Skaar conseguirá detê-lo sozinho? Essa e muitas outras perguntas foram trazidas a nós no fim dessa dramática aventura por Greg Pak e Paul Pelletier, em Universo Marvel 14.

*Clique aqui para ver a capa alternativa de Adam Kubert.


Jeferson

comments powered by Disqus