domingo, 24 de julho de 2011

SDCC '11: O Futuro da Marvel após Fear Itself

Atenção! Informações Inéditas no Brasil e EUA!


Finalmente chegou o domingo, último dia da Comic-Con é o dia onde as principais revelações envolvendo as HQs da Marvel foram reveladas. Novas duplas criativas, novas revistas, muitas novidades para este ultimo dia da convenção.


A primeira revelação foi em torno nos Teasers misteriosos revelados na semana passada. Os teasers faziam referência ao novo (bom, nem tão novo assim) grupo da Marvel ,os Defensores, que vão estrear sua revista em Dezembro. O roteiro será de Matt Fraction e a arte de Terry Dodson, a dupla já trabalhou junto em Uncanny X-Men.

De acordo com Fraction, o final da saga Fear Itself (escrita por ele mesmo) deixará o terreno preparado para os Defensores surgirem. Matt revela que tudo começa quando o Hulk precisa de um favor, e ele resolve pedir ajuda para as pessoas com as quais ele sabe que pode contar ou que lhe devem algum favor. O escritor disse que essa "reunião" não serão tão fácil assim, existe alguns rancores entre os personagens

Ele ainda disse que fica feliz de voltar a trabalhar com personagens com os quais já trabalhou no passado, como Punho de Ferro (Fraction escreveu com Brubaker a sua mensal) e Namor (que o próprio Fraction incorporou aos X-Men durante Utopia). Outra personagem que o escritor parece estár muito feliz de escrever (dessa vez pela primeira vez) é a Mulher-Hulk Vermelha, ele falou que ela é diferente da Mulher-Hulk Verde, e caracteriza Betty como uma aventureira na equipe, ela representará o nicho Gamma do Universo Marvel.

Fraction pretende trazer algumas novidades para os Defensores, como trazer diversos personagens ao longo do tempo ao grupo, dando uma flexibilidade para a equipe (olha, ele prometeu isso para os X-Men e não deu nada certo ...). A primeira equipe dos Defensores será Dr. Estranho, Punho de Ferro, Namor, Surfista Prateado e Mulher-Hulk Vermelha, a participação de Hulk parece ser momentânea.


Seguindo a linha de notícias, o editor-sênior, Steve Wacker, revelou que após Fear Itself haverá aquele período de consequências. Como Reinado Sombrio foi para a Invasão Secreta e a Era Heróica foi para o Cerco. Esse período de transição se chamará "Battle Scars", ou "Cicatrizes de Batalha" em uma tradução livre e se focará nas consequências da memorável batalha final que ocorre no desfecho da atual saga. Confira a imagem promocional de "Battle Scars" abaixo:


Esse período dará origem a uma série de one-shots chamadas "Heroes Shattered" que terão em destaque Capitão América, Homem de Ferro e depois Thor. Confira abaixo dois teasers dessas one-shots:


Então, para o deleite dos fãs do Gigante Esmeralda, finalmente foi revelado a nova dupla criativa do Hulk. Jason Aaron e Marc Silvestri (isso mesmo, ele está de volta a uma revista mensal) assumirão a revista do verdão que será zerada e re-estreará novamente em Outubro com o nome Incredible Hulk. Aaron já revelou que o primeiro arco se chamará "Hulk Assunder" e mostrará Bruce Banner e Hulk em guerra de uma forma bem externa, a guerra de ambos explodirá para fora do universo Marvel.




Outra revelação foi uma série limitada bi-mestral chamada "The Fearless" (ou, Os Destemidos em uma tradução livre) e que terá como os responsáveis por ela os seguintes nomes: Matt Fraction, Chris Yost, Cullen Bunn, Mark Bagley and Paul Pelletier. O foco da revista será mostrar o destino dos martelos apresentados em Fear Itself. Confira abaixo a capa da primeira edição.


Foi dito que um novo personagem que surgirá em "Fear Itself Aftermath: Battle Scars" e que ganhará mais destaque mais para frente, porém Yost disse não poder falar muito sobre isso por enquanto. Por enquanto, sabemos que a série terá 6 partes, confira abaixo a imagem promocional:


Algumas revelações bem interessantes sobre a Academia dos Vingadores também foram ditas. A Academia se mudará para a Costa-Oeste, e treinará todo e qualquer jovem com poderes, em tese funcionará quase como era a Escola Xavier. Julie Power (do Quarteto Futuro), alguns membros dos Fugitivos, dentre outros personagens jovens devem dar as caras na equipe, assim como novos instrutores devem surgir.


Durante as perguntas que foram abertas aos fâs, Walcker respondeu que o drama da perda do Bucky será bem trabalhado com Steve e demais personagens em "Shattered Heroes" assim como o recente alcoolismo de Stark será trabalhado com o personagem.

Uma pergunta um tanto tosca, mas que vinha deixando muitos leitores curiosos era qual o sentido daquele teaser de Fear Itself que mostrava o Homem-Aranha perplexo olhando para a vitrine de uma loja com várias TVs mostrando um telejornal. O editor-sênior disse que alguns teasers foram reais, como Odin brigando com Thor, mas outros como esse do Aranha foram meramente figurativos.

Para os fãs do Homem-Aranha, um clássico grupo de vilões que atuzicam a vida de Peter voltarão a dar as caras após Spider-Island, estou falando do Sexteto Sinistro. Dr. Octopus que re-surgiu em Amazing Spider-Man 600 já é presença garantida no grupo. E Dan Slott, atual escritor da revista garantiu que algo muito grande já está sendo planejado para o ano que vem, quando sairá a edição Amazing Spider-Man 700.

E são essas as principais notícias da Comic-Con. O evento ocorrerá até tarde, então a qualquer momento uma grande nova notícia pode surgir. Mas quando as notícias já dadas, a surpresa fica pelo crescimento de Matt Fraction na editora. O roteirista está escrevendo a atual saga, escreverá os Defensores e tem em mão as mensais do Thor e Homem de Ferro, além claro das séries limitadas divulgadas hoje. Pelo visto o prestigio do escritor na Marvel está em alta.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus