segunda-feira, 11 de julho de 2011

Thunderbolts: Novos velhos rumos

Thunderbolts #143

O Flagelo acha que venceu, mas não é verdade. Mesmo cumprindo a missão dada a ele por Norman Osborn, aleijando o Agente Americano para obter a lança de Odin, seu líder foi derrotado e humilhado em rede nacional ao fim d’O Cerco. Com Asgard em pedaços, sem saber ao certo o que se passa, o obsessivo líder dos Thunderbolts reúne o que resta de sua equipe para cumprir ordens que não têm mais utilidade alguma. E como vemos em Reinado Sombrio 18, mesmo que Osborn não tivesse sido derrotado, ele ainda não obteria o sucesso.

Isso porque o Paladino, cansado de fingir ser um vilão, mesmo recebendo bem, não se contém e ataca violentamente o ciborgue líder dos T-Bolts. Ao mesmo tempo, o Fantasma, mais ambíguo do que seu colega mercenário, ajuda Amadeus Cho a contatar Mercúrio. O mesmo vale para o Homem-Formiga, aliviado por poder contra-atacar, vai para cima do Urso, usando o que tem de melhor.

Thunderbolts: O Cerco

É assim que os três acabam auxiliando os Poderosos Vingadores, derrotam todos os Thunderbolts fieis a Osborn. Inclusive o mortífero Sr. X, cujos poderes de antecipar os movimentos adversários são inúteis contra a velocidade de Mercúrio.

Mesmo ajudando, o Fantasma acaba aprisionado. Com Paladino e Homem-Formiga em posse da Lança de Odin e longe de sua vista, os Vingadores sabem que eles são o menor dos seus problemas. Ao invés de procurar a arma, preferem ajudar o Agente Americano (em muito mau estado) e fazer dos outros Thunderbolts prisioneiros.

Thunderbolts: O Cerco

Baixada a poeira, o Paladino prefere sumir de circulação levando a lança, e assim ele e o Homem-Formiga seguem cada um o seu caminho, enquanto próximo dali o fim do Cerco se aproxima como visto na edição #4.

Com todos os outros T-Bolts presos e/ou hospitalizados, Eric O’Grady (o Homem-Formiga) procura o irmão do falecido Carrasco duas semanas depois, entregando-lhe seu equipamento depois de revelar como ele morreu. Sabendo da admiração do ex-companheiro pelo irmão, e reavaliando a própria vida, Eric deposita nele a esperança de que possa redimir seu nome.

Thunderbolts: O Cerco

Ao mesmo tempo, um novo horizonte se abre para o programa Thunderbolt. Depois de dirigido por Norman Osborn no ápice da caçada aos super humanos não registrados, com ações para lá de controversas, tornando-se uma equipe secreta realizando missões sujas para o mesmo Osborn quando esse foi promovido ao mais alto cargo da segurança nacional, ele está de casa nova.

Diretamente ligados à administração de Steve Rogers como novo comandante da segurança nacional dos EUA, os Thunderbolts se mudam para a prisão de segurança máxima Balsa, em Nova York, e passam a ser liderados por ninguém menos que Luke Cage.

Thunderbolts: O Cerco

De volta à proposta original de redimir vilões, os Thunderbolts se mudarão para Universo Marvel a partir do número 15 da revista, ainda com os roteiros de Jeff Parker, em uma nova fase com novas e velhas caras.


João

comments powered by Disqus