terça-feira, 26 de julho de 2011

Jason Aaron e Marc Silvestre falam sobre a nova série do Hulk

Atenção! Informações Inéditas no Brasil e EUA!

Photobucket
Como já acompanhamos por aqui, a revista do Hulk terá a sua numeração zerada nos EUA e contará com uma nova dupla criativa: Jason Aaron e Marc Silvestri. Chegou a hora de conferir o que os caras estão preparando. Confira nas palavras dos próprios autores:



"Eu não quero revelar muito a respeito disso, mas posso dizer que é uma grande mudança na dinâmica Hulk / Banner", diz Aaron. "A dinâmica típica da revista do Hulk é que Banner é um cara bom, que por acidente desencadeou um monstro e tem que controlá-lo. Nesta nova série, olhamos por uma perspectiva diferente. Pegamos essas duas personalidades e dividimos em dois seres distintos. Tudo se resume na perspectiva... talvez o Hulk não seja o grande vilão depois de tudo ".

Photobucket

O primeiro arco, "Hulk Asunder", começa com o Hulk e Banner separados e seguindo seus próprios caminhos. "É o início de uma abordagem do conflito Hulk versus Banner de um jeito que nunca vimos antes", promete o escritor. "Ele é provavelmente o personagem mais torturado no Universo Marvel. Quando o projeto surgiu, comecei a pensar por esse caminho. Muito tem sido feito com o Hulk... sendo um monstro feroz, um herói e alternando entre Bruce e o monstro no controle. Para esta nova série, eu queria fazer algo diferente e mudar o que nós geralmente pensamos sobre a relação Hulk / Banner. " Aaron deixou escapar o ponto principal da trama: por algum motivo, Bruce Banner passa a ser considerado pelo governo uma grande ameaça e então o Hulk é chamado para matá-lo!!!

Photobucket

O desenhista Marc Silvestri se mostrou empolgado em trabalhar com o Gigante Esmeralda pela primeira vez: "Ele é um cara grande quebrando coisas grandes e isso é o que eu faço. Quando surgiu a oportunidade de fazer isso, eu fiquei emocionado... O Hulk não é mais o bruto idiota que era na minha infância, o que o torna mais interessante".

Photobucket

Aaron fez questão de deixar claro que, apesar da numeração zerada e da nova abordagem da revista, os acontecimentos anteriores não serão desconsiderados, mas o novo leitor não precisará conhecer os mesmos para entender a nova trama.

Photobucket

Bom, eu particularmente achei bem promissora essa nova abordagem proposta pelo Jason Aaron, apesar de que o Hulk ter seu corpo separado do de Banner não é novidade. Nos anos 80, John Byrne ja mostrou isso em sua passagem pela revista e no final da saga os corpos tiveram que ser reunidos, pois separados estavam morrendo. Ao que parece, dessa vez a separação está ligada a acontecimentos de Fear Itself. É esperar pra ver... o Hulk, com o apoio do governo, caçando Bruce Banner será no mínimo interessante.

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus