terça-feira, 19 de julho de 2011

Thor: Fim do Ragnarok

Thor

Sob as ruínas de Asgard, Balder e seus súditos lamentam. Vítimas das maquinações de Norman Osborn, os asgardianos agora não tem mais um lar. Mesmo estando entre os vitoriosos, não há sabor nesta conclusão. E o pior é que de fato não acabou. Afinal, abaixo de Cidade Dourada repousa o Ragnarok.

Thor

Kieron Gillen, escritor que teve a difícil tarefa de assumir Thor após a saída de JMS, continua nesta edição com um epílogo do Cerco. Os últimos eventos da minissérie são relembrados aqui pelo desenhista Doug Braithwaite – A morte de Loki, a destruição do Vácuo e a captura do insano Norman Osborn.

Apesar de caráter de epílogo, esta história já delineia as próximas diretrizes da revista do Deus do Trovão. Numa conversa com Balder, Thor ganha novamente seu direito de voltar a Asgard. O trono também lhe é oferecido, mas o Deus do Trovão acredita que Balder ainda deva ser rei. Seu novo papel é de conselheiro.

Thor

Em outro lugar, Kelda tem uma experiência única – Ela encontra seu amado Bill entre os Guerreiros caídos de batalha em Valhala. Contudo, ela não pode chegar até ele, restando apenas saber que ele esta bem. Só a tênue linha da vida e morte os separa agora.

Contudo, o grande clímax da história só chega quando inadvertidamente os Três Guerreiros soltam Ragnarok que estava preso no desmoronamento de Asgard. Abatendo facilmente os amigos de Thor, restou ao falso Deus do Trovão finalmente confrontar a sua verdadeira face, o verdadeiro Thor.

Thor

A batalha se estica por seis edições com arte completa e magnífica de Braithwaite. O final é previsível – o verdadeiro e único filho de Odin destrói sua imitação torpe e assim apaga de uma vez por todas da história da Casas das Idéias essa criatura que relembra momento tão obscuro na vida dos heróis.

Thor

Resta aos dois irmãos – Thor e Balder – juntos reerguerem os palácios de Asgard, pois como bem disse Thor, a cidade dourada nunca caiu e nem cairá até o último asgardiano restar em pé.

Coveiro

comments powered by Disqus