domingo, 24 de julho de 2011

SDCC '11: Cafezinho e novidades com Joe Quesada

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


A San Diego Comic Con'11 sempre traz notícias de todos os tipos: grandiosas, pequenas, sobre quadrinhos, animações, filmes. É tradição no evento que o outrora editor-chefe Joe Quesada faça um painel próprio com um apanhado geral das novidades. Acompanhado por C.B. Cebulski, David Gabriel, Axel Alonso, Arune Singh e Jeph Loeb, Quesada apresentou no painel "Marvel's Cup O' Joe" as novidades sobre um "ponto de início" para as histórias de 2012 e os personagens em quem os leitores devem ficar de olho. Confira!

Photobucket


Para começar, Quesada falou sobre Point One, edição única a ser lançada em novembro. A revista trará várias histórias envolvendo os principais personagens da editora, e servirá não só como um conjunto de histórias livres de grande fardo cronológico, ela também estabelecerá as fundações para os arcos que virão em 2012 nos principais títulos da Marvel.



Os novos leitores também são o público-alvo da série de graphic novels Season One, cujo objetivo é fazer esse novo público conhecer melhor seus personagens mais importantes, com abordagens focadas em suas origens. Mas claro, os leitores de longa data também não devem se incomodar com essas graphic novels, caso sejam bem feitas.



A parceria entre a Marvel e a Disney foi outro assunto do painel, e a parceria está rendendo frutos. Caso do tie-in escrito por Peter David para o filme John Carter e a graphic novel de Brian Michael Bendis e Kelly Sue DeConnick para a ótima série televisiva Castle, além de futuros trabalhos da editora com personagens da franquia Disney, de Muppets (sim, eles pertencem à Disney) a Cars.





Na área de animações, o destaque foi Ultimate Spider-Man, que Quesada enfatizou ser a primeira animação do amigão da vizinhança produzida diretamente pela Marvel. Na televisão, Jeph Loeb falou da nova série televisiva do Hulk, a qual se passará nos primeiros dias em que Bruce Banner se transforma em Hulk, mostrando seu relacionamento com Betty Ross e como seu monstro interior os afasta.

Nem todas as notícias são boas, claro. Para quem esperava por um novo filme do Justiceiro ou de Blade, a Marvel recuperou os direitos dos personagens para o cinema mas não tem planos para eles no momento. O setor cósmico da Marvel é outro que não aparecerá num futuro próximo - embora haja planos para ele -, bem como o relançamento da série dos Fugitivos, os quais participarão separadamente nos próximos meses em diferentes séries, mas que não devem se reunir para fugir de novo tão cedo.



Em compensação, outros terão grandes papéis em 2012. Para começar, a volta dos Vingadores Sombrios (provavelmente com uma nova formação), que infernizarão novamente a vida dos Vingadores, provavelmente na série New Avengers. Mas Axel Alonso apontou quatro figuras que devem realmente se destacar no ano que vem: Cable (sobre cujo retorno vocês já devem ter lido aqui), Feiticeira Escarlate, Gavião Arqueiro e Esperança Summers. Aliás, a jovem messias mutante terá uma importância vital no grande evento Marvel de 2012, e Alonso não admitiu ter soltado um spoiler após afirmar que o fato da menina ter cabelos ruivos e olhos verdes não é uma coincidência.

De resto, o painel contou com a apresentação de novas ilustrações. Confiram algumas delas abaixo.













Fernando Saker

comments powered by Disqus