domingo, 17 de julho de 2011

arte no 616 #013

Mais um Arte no 616 chega ao site! E, dessa vez, trazemos de volta o professor de desenho e desenhista de HQ Rafael de Latorre. Ele também trabalha com ilustração publicitária e já cursou e desenhou pela Quanta Estúdio de São Paulo como contamos no seu primeiro arte no 616. Ele volta pra analisar mais um desenho conosco, seria o seu? Confira!

Photobucket

O escolhido da vez é o Paulo Júnior de Castanhal, Pará. Ele nos mandou um desenho do mutante Remy LeBeau, o Gambit. Vamos a mensagem do Paulo:

"E aí, galera do Marvel 616!
Meu nome é Paulo Júnior, tenho 16 anos, e moro em Castanhal (Pará). Desenho desde pequeno (4, 5 anos), mas passei a me interessar por super-heróis e quadrinhos aos 9 ou 10 anos, eu acho. No começo eu desenhava olhando, mas com o tempo passei a aprender a desenhar um pouco sem olhar, e hoje eu tento aperfeiçoar minhas habilidades de desenho (anatomia, sombra, etc.). E quem sabe um dia virar profissional. Espero que gostem do desenho! Foi feito sem olhar (acho que faltou uma carta aí, hehe)

Valeu pessoal !
Abraços,
P. Júnior."

E seu desenho:

Photobucket


Ok, hora da resposta do Rafael:

"E aí Paulo!

Achei bem legal a pose que você escolheu. O desenho está expressivo, e isso é bem bacana. Alguns pontos que acho importante você trabalhar:

Mais cuidado na anatomia, o polegar está pequeno. Mesmo quando você trabalhar o desenho sem referência, quando fizer "sem olhar", procure estudar melhor a pose antes. Olhe no espelho, tire uma foto. Saber usar referências no desenho é muito importante, e praticar o desenho de observação é essencial.

É bem legal você fazer desenhos sem copiar, mas alguns elementos precisam ser mais bem trabalhados. Como fazer dobras de roupa, textura do cabelo, etc.

Bom, é isso. Espero que tenha ajudado!

Abraço!
Rafael"

Gostou? Quer participar? Leia aqui como e não perca a chance de ter seu desenho avaliado por desenhistas profissionais e exposto aqui no marvel616. E não se preocupem, recebemos e guardamos com carinho todos os e-mails, aos poucos vamos repassando para os artistas, é só ficar atento quando será a vez do seu! Mãos a obra e boa sorte! Até a próxima.

Cammy

comments powered by Disqus