sexta-feira, 22 de julho de 2011

SDCC '11: Novidades para as revistas e novos lançamentos

Atenção! Informações Inéditas no Brasil e EUA!


A San Diego Comic Con 2011 já disparou com novidades no seu primeiro dia e um painel chamado “The Next Big Thing” que já vem sendo tradição na Casa das Idéias nessas convenções. Nele constaram muitas novidades do que vem por aí direto da boca do novo editor chefe da Axel Alonso e dos escritores C.B. Cebulski, Greg Pak, Jonathan Hickman e Nick Spencer. Confira o que vem por aí.


O principal assunto do painel girou em torno do ultiverso, com Alonso fazendo a maior propaganda sobre “Ultimate Comics Fallout", que promete ser um novo momento significativo para essa realidade da Marvel. E tudo começa com os Ultimates de Hickman e Esad Ribic, que será a espinha dorsal que delineara as outras duas revistas mensais “Ultimate X-men” de Nick Spencer e Paco Medina e “Ultimate Homem-Aranha” do Bendis.

Hickman também escreverá uma minissérie do Ultimate Gavião Arqueiro que promete ser a coisa mais pesada que ele já escreveu pra Marvel até hoje e falou que pretende trazer o Falcão de volta. Esqueçam a versão ultimate do Justiceiro, por enquanto. Já Spencer afirma que seu título dos X-Men fugirá um pouco da problemática política envolvendo mutantes que era tema forte da revista anteriormente, sendo mais um livro de jovens tentando sobreviver. Os personagens fortes do elenco mutante serão a Kitty e Vampira, mas Johnny Storm e Homem de Gelo terão uma boa participação. Também veremos Tempestade, Colossus, Mercúrio e o Jimmy Howlett.

Alex Alonso afirmou que a idéia de sua gerência era dar um “up” no ultiverso, tornando-o mais coeso. E fez a propaganda final – no Ultiverso, basta comprar 3 revistas e você terá todo o universo ultimate em suas mãos.


Aproveitando a presença de Hickman, falaram sobre o futuro da Fundação Futuro, ou melhor FF. Hickman disse que os próximos dois arcos ele vai se focar numa guerra que já vinha bolando na revista a algum tempo e que os fãs que estão o acompanhando desde o começo na revista não devem se decepcionar.

A longa minissérie “The Twelve” ainda tem planos de sair com os roteiros originais de J. Michael Straczynski e afirmaram que o desenhista Chris Weston está trabalhando duro para terminar as edições. A edição de número 9 sai em fevereiro.


Pak aproveitou para falar do fim dos seus seis anos nos "Incredible Hulks" com o arco “Coração do Monstro”. Comenta que é sobre um cara que é insanamente raivoso e que só quer ficar sozinho, mas que no fim da história constrói uma verdadeira família. Falou que o Hulk só quer proteger as pessoas ao redor dele, só que do seu jeito. A história final de sua passagem é uma história de esperança. Todo mundo terá o que quer, mas não exatamente é o que esperamos que seja. Também vai trazer alguns vilões antigos como Bi-Fera e o Fing-Fang-Foom. Os desenhos ficaram por conta de Paul Pelletier.

E aproveitando que falou-se de Hulk, foi anunciado o novo arco do Rulk feito por Jeff Parker e Patrick Zircher, chamado “Hulk das Arabias” que irá introduzir um vilão do nível “Doutor Destino” no universo do Golias Vermelho.





Outro anuncio é de que Daniel Way vai escrever "Evil Deadpool" – um novo arco do Mercenário tagarela onde ele se confrontará com o Matador de Idiotas. O lance é que daí surgirá um novo personagem, o "Evil Deadpool" , uma versão do Wade nascida de suas partes descarnadas e sem consciência nenhuma. Maluquice? O que você esperava? Bom, os dois vão se confrontar em Nova York e vai ser uma das coisas mais brutais já vistas.

Um novo título também foi anunciado chamado "Villains For Hire" por Dan Abnett e Andy Lanning, em que veremos a Misty Knight reunindo um bando de vilões para uma missão secreta. Isso só sairá em Novembro, mas espera que mais seja revelado sobre isso durante o fim de semana da convenção.




A Academia dos Vingadores terá novos recrutas. Dentre eles, a Julie Powers do Quarteto Futuro e um dos membros do universo dos Fugitivos. Com isso, Cebulski foi perguntado sobre o futuro dos personagens adolescentes que foram sucesso na Marvel anos atrás e a resposta foi desoladora – Os personagens serão tratados de forma individual daqui por diante, já que não há um time criativo atual que leve a história para algo curioso que siga a temática de “fuga” do grupo.


O Pantera Negra em Novembro terá um novo arco em que confrontará o Rei do Crime e a Mercenária. O artista Shawn Martinborough se juntará ao escritor David Liss desta vez.


Por fim, a megassérie "Avengers: The Children's Crusade" trará também grandes mudanças no universo dos Vingadores, porém nada específico foi adiantado. O que falaram é que ela deve culminar junto com o final de "Fear Itself" e"Schism" já que as três desenharam o futuro do Universo Marvel daqui por diante.

Bom, com isso temos um geral das novidades do primeiro dia de convenção. Voltaremos com mais detalhes de algumas dessas séries e outras surpresas durante todo o fim de semana. Não tire o olho do site!

Coveiro

comments powered by Disqus