quarta-feira, 20 de julho de 2011

"Novo" Marvel vs Capcom 3 é anunciado - ainda para este ano!

Em fevereiro deste ano, donos de um PlayStation 3 ou XBox 360 foram à loucura com o lançamento de Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds, game de luta reunindo os maiores heróis e vilões da Casa das Ideias com figuras dos mais variados games da produtora nipônica Capcom. E não era pra menos: tratava-se do primeiro encontro entre os personagens das duas empresas desde o lendário Marvel vs Capcom 2: New Age of Heroes, lançado onze anos atrás.



Com tanto tempo de espera entre um game e outro, era de se esperar que um novo crossover entre Marvel e Capcom fosse demorar alguns anos para acontecer, mas eis que as duas empresas pegaram o público de surpresa hoje, finalmente confirmando os rumores que circulavam pela Internet há algum tempo: Marvel vs Capcom 3 será relançado com o título Ultimate Marvel vs Capcom 3, cheio de novidades! Mas pelo jeito, as duas empresas também se surpreenderam com a revelação de mais informações do que pretendiam mostrar...

Ultimate Marvel vs Capcom 3 tem lançamento anunciado para novembro de 2011. Entre as novidades anunciadas pelas duas empresas, está a inclusão de 12 novos lutadores, quatro dos quais foram oficialmente revelados: pelo lado da Marvel, o Vingador Gavião Arqueiro (que parece contar com uma ajudinha do Homem-Formiga em alguns golpes) e o temível Motoqueiro Fantasma (com direito à motocicleta envenenada!).



Do lado da Capcom, o herói solitário Strider-Hiryu (do game Strider), velho conhecido dos fãs dos crossovers Marvel vs Capcom, e o demônio vermelho Firebrand, da série Ghosts'n'Goblins. Shuma-Gorath e Jill Valentine, ao que parece, também estarão presentes diretamente no jogo, sem necessidade de download.



Entre outras novidades para a versão Ultimate do game (que não, não tem nada a ver com a linha Ultimate da Marvel), a Capcom promete fazer um rebalanceamento entre os personagens e acrescentar vários novos modos de jogo, além de aprimorar os antigos. Ainda não sabemos quantos e quais serão todos os novos modos, mas sabemos que o "Spectator Mode", modo em que os jogadores que aguardam sua vez pra entrar na partida podem assistir às lutas dos outros jogadores (popularizado em Super Street Fighter IV), será um deles.

..

E pra quem acha abusivo ter que pagar por um game novo só pra ter acesso a uma versão mais completa de Marvel vs Capcom 3, fica como consolo saber que Ultimate Marvel vs Capcom 3 custará mais barato do que um jogo comum: o valor anunciado, pelo menos até o momento, é de US$ 39,99.

..

..

Todos esses anúncios estavam previstos para a San Diego Comic Con, enquanto as demais novidades seriam reveladas nos meses seguintes, aos poucos, até o lançamento do jogo. Mas parece que alguém deixou escapar mais do que devia, porque logo vazaram na Internet as ilustrações oficiais dos outros oito personagens que completam o elenco. Confira:





Pelo lado da Marvel, vemos o feiticeiro Dr. Estranho, o extraordinário artista marcial Punho de Ferro, o herói cósmico Nova e o ultra-carismático Guardião da Galáxia Rocky Racum (que já é oficialmente meu personagem favorito no jogo). Pela Capcom, entram o advogado exagerado Phoenix Wright (da série Ace Attorney), o fotojornalista Frank West (da série Dead Rising), o zumbi grotesco Nemesis (de Resident Evil 3) e Vergil, irmão gêmeo de Dante e antagonista em Devil May Cry 3.





Também foram mostrados novos trajes disponíveis para os personagens: Dr. Destino aparece com sua armadura na saga DoomWar; Hiryu usa seu uniforme clássico do primeiro Strider; Akuma ganha sua versão "Cyber-Akuma" (que foi o inimigo final em Marvel Super Heroes vs Street Fighter) e o Sentinela ganha sua armadura mais antiquada de suas primeiras aparições contra os X-Men. Outros que logo ganharão novas opções de uniforme são M.O.D.O.C., Super-Skrull, Wesker, C.Viper, Chun-Li, Tempestade (com cabelo moicano, yeah!!), Morrigan e X-23.





Com surpresas ou sem surpresas, o fato é que Ultimate Marvel vs Capcom 3 promete ser ainda mais divertido que sua versão inicial! Enquanto novembro não chega, o jeito é esperar pelo lançamento... e torcer para que, com tantos vazamentos, alguma surpresa ainda tenha sido guardada para ser mostrada nos próximos meses.



Fernando Saker

comments powered by Disqus