domingo, 24 de novembro de 2019

A conclusão de Carnificina Absoluta entrega aos leitores uma tensão ainda maior pra o que vem aí

A minissérie Carnificina Absoluta chegou finalmente a sua conclusão e quem esperava um cliché em que no final tudo se resolveria com os heróis, simplesmente vencendo todo o mal, se enganou. Donny Cates pode ter entregue até o final derradeiro de uma ameaça imediata, mas no final temos é um problema maior.



Após um flashback rápido revivendo o primeiro encontro entre Eddie Brock e Cletus Kasady na prisão antes mesmo do 'Carnificina' nascer, somos levados ao conflito entre os dois simbiontes sobrevoando os céus de Nova York. Kasady mostra mais uma de suas capacidades a Venom, o de 'enxergar' através dos olhos de seus 'minions' e mostra como os heróis estão perdendo a luta no momento. O Homem-Aranha que também protegia seu afilhado e Dylan Brock acabou caindo desacordado após defendê-los do Carnificina-Osborn.

Mas é então que o jogo do nada parece virar. A Grito, Deadpool e os demais heróis que vimos no tie-in 'Protetores Letais', chegam para dar apoio a Capitão América e os demais. Também vemos mais uma vez os poderes do Dylan em ação, quando ele consegue usar seu dom de expulsar simbiontes atingindo o simbionte de Norman Osborn com toda força. O esforço, no entanto, o deixa exaurido.


Mas Cletus está disposto a tudo para vencer. Ele e Eddie caem direto do alto dentro da sala onde estava Normie e Dylan e o vilão está a um passo de consumir o 'codex' do filho do Venom. Brock dará sua vida para impedir isso, nem que precise matar Cletus. E é aí que está o problema. Se Kasady consumir o codex de Dylan, será o suficiente para libertar Knull. Mas se Eddie se reassociar ao seu Venom para matar o simbionte de Kasady, também reunirá codex para libertar o Deus dos Simbiontes. Detendo ou não o Carnificina, eles perdem.

Brock não hesita em salvar seu filho. Decide usar seus atuais Codex (adquiridos na última edição) para criar uma espada que mate de vez Cletus e imediantamente se associa a Venom (e o simbionte reunido por Cletus) mais uma vez. Nessa hora, ele 'enxerga' Knull se libertando. E agora o 'Deus dos Simbiontes' virá com tudo rumo a Terra. Mas essa batalha fica pra outro dia.




Eddie desperta um pouco depois, sem detalhar muito ainda o que vem por aí para seu amigo (sim, amigo) Homem-Aranha. Peter ainda tem muito trabalho ao tentar achar o desaparecido Norman Osborn agora. Já Eddie terá uma conversa daquelas com Dylan, que acabou descobrindo sem querer que era filho dele.


E assim temos o final de uma das mais bem sucedidas minisséries deste ano. Entregou o tom que vendeu, como uma grande história de Terror. Preparou ainda mais a expectativa para os planos a longo prazo de Donny Cates para a vinda de Knull. Imagino que o grande ato deva vir em mais uma minissérie. E desta vez é certo que Venom vai precisar de muito mais amigos para deter a ameaça que vem aí. Ou será que ele tem uma 'arma secreta' bem ao seu lado ali e ainda não sabe?

Coveiro

comments powered by Disqus