segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Kevin Feige discute impacto da Disney na Marvel, Cisão da empresa e críticas aos filmes

Ontem, um podcast do site The Hollywood Reporter que teve Kevin Feige como convidado e que durou quase 1 hora esclareceu bastante coisa sobre o passado e futuro do UCM. Também comentando sobre críticas aos filmes de superheróis e divisões dentro da empresa, o Presidente da Marvel Studios falou bastante sobre tudo, inclusive o impacto da compra da Marvel pela Disney na época:


Resultado de imagem para kevin feige marvel616

"Foi a melhor coisa que já aconteceu conosco", disse Feige. "Foi a melhor coisa que já aconteceu conosco. Você levantou a hipótese de que, se Dave Maisel não tivesse conseguido esse financiamento antes da recessão, se teríamos conseguido, provavelmente não. Se a Disney não tivesse nos comprado, você não conseguiria. Veja os filmes que fizemos desde então. Com certeza. Só acho que não teria sido possível".

Feige explicou que ter uma "casa" com a Disney permitiu que a Marvel Studios trabalhasse com alguém  investindo completamente no que estão fazendo, o que é uma grande diferença do que trabalhar com estúdios, distribuidores e profissionais de marketing comprometidos apenas parcialmente , não importa o quão bom eles trabalhem.

"Foi maravilhoso ter uma casa 100% investindo no que estávamos fazendo e tínhamos ótimos parceiros de estúdio antes disso com grandes profissionais de marketing que fizeram um ótimo trabalho, mas em certo nível, seja qual for porcentagem de distribuição, temos de um lado algo em que estão trabalhando em que eles têm 100% de um lado em comparação com algo menor, que embora a experiência tenha sido muito boa com eles, e eles eram pessoas inteligentes e espertas trabalhando e eu acredito que eles deram o melhor de si e fizeram muito bem por nós, porque os filmes funcionaram e nos levaram para onde estamos hoje, mas que é diferente quando você tem uma casa ", disse Feige.

"Quando essa casa é o Walt Disney Studios, mesmo antes dos últimos oito anos e o tremendo sucesso, é muito especial. Quando você tem alguém como Bob Iger, que gastou muito dinheiro e investiu no sucesso, isso faz uma grande diferença. Então, sempre sentimos que estávamos em ótimas mãos ". O assunto não demorou pra enveredar sobre a polêmica cisão entre a Marvel Studios e a Marvel Entertainent anos atrás. "Isso faz parte. Há muitos lados da história. Você pode pegar o livro de Bob Iger, A Jornada de uma Vida, para saber mais, mas fazia sentido na época. Tínhamos feito dez filmes ou mais dessa maneira gerencial, havia outro caminho a percorrer" justificou Feige.

"Em termos de marcos, como você estava dizendo antes, outro que eu diria ser muito importante para a Marvel Studios e para mim pessoalmente foi quando Bob Iger contratou Alan Horn porque Alan Horn é um líder tremendo e um mentor tremendo" disse Feige e acrescentou: "Ele apareceu pouco antes ou logo após o lançamento de Vingadores 1 e tem sido tão favorável no que estamos fazendo e também tem uma ótima orientação. Ele lê todos os rascunhos e observa todos os cortes. Ele não é tão versado na tradição da Marvel como nós somos, o que é importante porque queremos nos policiar e não ficar muito longe no meio do mato que nos distanciamos do público e ele e Alan Bergman tem ótimos olhos para isso ".

Alan Horn e Kevin Feige


Outra polêmica recente refere-se as críticas vindo de Martin Scorcese, sobre os filmes da Marvel não serem cinema e de que eles não se arriscam. "Eu acho que isso não é verdade", começou Feige. "Eu acho que é lamentável. Acho que eu e todos que trabalhamos nesses filmes amamos cinema, adoramos filmes, adoramos ir as salas de cinema, adoramos assistir a uma experiência comunitária em uma sala cheia nos cinemas. Acho que é divertido para nós pegarmos o nosso sucesso e usá-lo para se arriscar e ir a lugares diferentes. Todo mundo tem uma definição diferente de cinema. Todo mundo tem uma definição diferente de arte. Todo mundo tem uma definição diferente de se arriscar".

"Algumas pessoas pensam que não é cinema. Todo mundo tem direito à sua opinião. Todo mundo tem o direito de repetir essa opinião. Todo mundo tem o direito de escrever artigos sobre essa opinião. E estou ansioso pelo que acontecerá a seguir. Mas no 'Enquanto isso', continuaremos fazendo filmes " pontuou Kevin Feige sobre o assunto.

Em outro ponto da conversa, Feige disse se e quando planeja deixar um dia a Marvel. "Claro, eu pensei sobre isso. Eu imaginei isso desde o dia em que comecei. Eu me pergunto a cada poucos anos se quero ficar ou se quero ir. A verdade é que eu sempre disse que irei quando estiver entediado. Estamos fazendo muito agora, de muitas maneiras diferentes, com tanto apoio. Com a Disney+ sendo uma grande parte disso. Acabei de sair do set da WandaVision, que é completamente diferente de tudo que já fizemos. ”

A conversa completa não parou por aí. Temos mais alguns trechos a destacar desse bate-papo de Kevin Feige com o The Hollywood Reporter, mas isso ficará pra outro artigo. Até lá.

Coveiro

comments powered by Disqus