quarta-feira, 13 de novembro de 2019

X-Men: Os Mistérios de uma nova ilha



Em sua segunda edição, os X-Men de Jonanthan Hickman partem para um tipo de missão diferente das últimas. Nada de ataque contra a organização secreta da Orchid ou resgatar mutantes de países que se opõem a Krakoa. Desta vez, eles terão que realizar uma missão de reconhecimento de uma estranha ilha que apareceu próximo a eles. E o pior, Krakoa está indo em direção a ela.

Com a única pessoa capaz de entender Krakoa fora no espaço, eis que os X-Men ficam desnorteados sem saber o que é esse misterioso pedaço de terra que surgiu. Scott assim decide reunir sua família para um "passeio" até o lugar e assim temos o jovem 'Cable' e a Rachel Grey, atendendo agora como Prestígio, o acompanhando. Jonanthan Hickman então passa a montar uma dinâmica entre os personagens bem legais, coisa que é meio incomum em suas histórias mais focadas no roteiro e na situação. Scott é o pai pragmático, com leve humor ácido. O jovem Nate é puro instinto, totalmente inconsequente. Rachel parece ser a voz da razão e é bastante ponderada.



De cara, eles encontram um vulcão com o que parece ser uma atividade mística estranha se manifestando. Ao pousar a nave perto para o primeiro reconhecimento da área, topa com uma espécie diferente e totalmente nova de rinoceronte. Minutos depois eles veem o animal ser devorado por um perigoso e gigante verme carnívoro.

O clímax da edição acontece com o encontro da Família Summers com um Convocador. Ele aparece pela primeira vez no centro do vulcão da ilha, chamado de Arak, e é instruído por uma voz (que chama de mãe) a sair para esse novo plano e encontrar 'Ele'. Os extras da edição mostram um pouco de quem são os Convocadores, seres da ilha Arakko (vista pela primeira vez na minissérie House o X) que podem abrir as portas entre esse plano nas terras da ilha e o outro mundo. Dependendo do grau (e do símbolo em seu peito), eles podem comandar as mais poderosas feras de Arakko, servindo como verdadeiro protetores dela contra seus inimigos.



Aparentemente, os Convocadores estão cada vez mais raros e esse é aparentemente o único a sair pra nosso plano agora. As primeiras pessoas que ele encontra são Ciclope e os filhos, mas um problema de língua parece não ajudar muito no entendimento entre os lados. Pra piorar, o Cable é imprudente e dá uma bomba de presente (ativada sem querer) para o Convocador e quase cria um incidente diplomático. Coube a Rachel usar o mesmo artificio que ela usava para 'baixar' as informações de Krakoa pra evitar as brigas e assim todos se entenderem.

O Convocador foi então responsável por explicar que Krakoa estava vindo ali para 'cruzar' com a ilha perdida de Arakko (também vimos o passado das duas ilhas em House of X) e como resultado as duas ilhas se unirem (depois de milênios ) numa só. Agora, aquele Convocador era também parte da ilha e sem ser convidado começou a invadir o território de Krakoa em busca da pessoa que sua mãe dissera.

E não demorou muito para no meio de umas folhagens surgir Apocalipse, que logo reconheceu o jovem Convocador. Ele era filho de uma de suas antigas Cavaleiras do Apocalipse, a Guerra. Apocalipse então abraça o jovem e diz que sua missão será salvar os seus filhos, sejam de Krakoa, sejam de Arakko.



A edição acaba por aqui, mas os mistérios de Hickman ainda deixam muitas perguntas. Não sabemos direito que parte essa história mítica do Apocalipse e seus primeiros cavaleiros tem com a trama principal. Eles foram até citados na edição Marvel Comics 1000 na única página trabalhada por Hickman, devem ter planos grandes por vir. Conhecendo Hickman, será uma peça que se encaixará quando a gente menos espera na historia.

Coveiro

comments powered by Disqus