domingo, 24 de novembro de 2019

Reveladas artes conceituais alternativas do Máquina de Combate para Vingadores: Ultimato


Depois do lançamento do livro de arte do filme Vingadores: Ultimato, mais artes estão sendo mostradas na internet e mais artistas que trabalharam no filme estão liberando até novas artes que não estão no livro. O personagem Máquina de Combate foi uma dessas situações onde até mesmo uma das artes chega a ser, no mínimo estranha.








Por essa última imagem que se encontra no livro, vemos que a ideia do artista Aleksi Briclot era criar um tipo de roupa de viagem no tempo para o Jim Rhodes, que fica atrelado por um tipo de "cordão umbilical" a um cubo flutuante que se tornaria uma armadura mais robusta. "Aqui eu foquei no personagem humano, Rhodey, e pensei que ele carregaria a armadura dele em uma caixa como esse intrigante dado flutuante. Na verdade, Máquina de Combate é um muito mais bruto e robusto do que o Homem de Ferro, então parece que a nano tecnologia menos avançada poderia estar envolvida nela e que seria necessário um contêiner gigante para viajar pelo tempo. É também uma versão simbólica para o Rhodey carregando sua carga."

Isso é uma amostra para vocês verem até onde passa a ideia dos artistas conceituais e como os produtores e diretores vão limitando sua visão até chegar ao que vimos no cinema. E podem ter certeza que as ideias devem ter ido bem mais longe. Imaginem uma mesa lotada dessas ideias!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus