terça-feira, 30 de outubro de 2007

X-23: Alvo X - Parte 1

Quem leu a primeira minissérie da X-23 publicada pela Panini que conta a origem da jovem mutante sabe que existe um buraco de pelo menos dois anos entre a história e a inclusão da garota na Mansão X. Parte dessa história é contada na minissérie encadernada NYX, escrita pelo próprio Joe Quesada. Os demais pedaços de sua história se mantiveram obscuros... até agora.

X23 – Alvo X

X-23: Alvo X é a nova minissérie da clone do Wolverine que tem como principal meta esclarecer todo o tempo obscuro de Laura Kinney, antes de ela ser chocar com os Fabulosos X-men, numa história do Claremont.

A história toda se passa num interrogatório, onde a pequena X-23 está amarrada numa cadeira e sendo observada por ninguém menos que dois ícones da panteão de heróis Marvel: Steve Rogers, o Capitão América e Matt Murdock, o Demolidor.

X23 – Alvo X

Rogers está ali por questão praticamente pessoal. Desde o incidente em que a garota matou o candidato a prefeito Johnson e conseguiu escapar graças a um indisplicência de Steve, ele jurou não sossegar até achá-la. E agora que tem ela, chamou Murdock para certificar-se de que ela estaria falando sempre a verdade.

E a primeira pergunta feita a Laura é se ela é a X-23...?

Diante da questão, a garota volta suas memórias. Relembra uma sessão de treinamento em que ela era comparada ao “espécime original” chamado Arma X. Quando se esperava que ela tivesse uma sincronia de ação similar, X-23 age diferente, improvisa e chega até mesmo a ter uma melhor eficiência.

X23 – Alvo X

Para a resposta da pergunta, ela diz apenas que “Não”. Afinal, foi isso que sua mãe disse antes de morrer. O nome dela era Laura, não X-23. E as memórias da garota se voltam para aquele instante no passado, uma tragédia que marcará a garota pra resto da vida.

Sua mãe estava na neve, morta, vítima da própria filha em euforia sob ação do gatilho. Após as lágrimas, resta a ela recolher as lembranças deixadas pela Dra. Kinney e fugir dos demais operativos do Programa. Contudo, impedindo a liberdade da garota está uma outra mulher, Kimura.

X23 – Alvo X

Kimura é uma nova personagem encaixada na cronologia da X-23 nesta mini. Trata-se de uma espécie de capataz do programa com uma habilidade excepcional de ser indestrutível, até mesmo para as garras de adamantium de Laura. E para alguém indestrutível como ela, resta apenas fugir. E é isso que Laura faz, arma uma estratégia para ter tempo de fugir dali o mais rápido que der.

Laura agora tem poucos lugares para ir. A pouca família que tem conhecimento é a irmã de sua mãe, a quem ajudou a recuperar a filha de um seqüestrador na minissérie anterior. A menina, chamada Megan, tem sua idade agora e desde o infeliz acontecimento tem problema em se ajustar a uma vida normal. Para os pais e demais da escola, é uma rebelde que inventou uma criativa história quando criança.

Laura e Megan se tornam amigas e confidentes. Ambas tem suas razões de ser diferentes e se isolar do resto do convívio das pessoas de sua idade. Mais que Megan, X-23 é uma verdadeira alienígena onde está, gerando até mesmo situações embaraçosas, porém engraçadas com os professores da escola a qual se matricula. Entre confusões e diversões que elas compartilham, Laura revela seu segredo – suas garras – e começa pela primeira vez a falar sobre o Programa, um fantasma da garota que deveria ter ficado no passado.

X23 – Alvo X

Porém, Laura está muito longe de se livrar de seus antigos proprietários. O namorado atual de sua tia Debbie, o Desmond, é na verdade um agente do Programa infiltrado, colocado ali propositalmente para caso X-23 fosse procurar seus únicos familiares conhecidos. E agora que foi localizada, a tia e a prima da garota não tem mais serventia e devem ser eliminadas. E para isso bastaria usar uma boa dose do Gatilho.

Matt Murdock fica abismado quando descobre como funciona o esquema do Gatilho. Apenas um odor para colocar a menina em estado de fúria insana, um tratamento condicionado desde cedo, promovido a severos traumas na garota e usado mais tarde em muitas outras ocasiões quando ela começou a realizar servicinhos como trabalho de campo.

O gatilho, como vimos anteriormente, foi usado sempre em pessoas queridas a Laura, que ela nunca ousaria atacar em sã consciência. Foi assim com seu Sensei, com sua mãe e seria assim com sua tia e sua prima. Isso, claro, se tudo não desse muito errado para Desmond.

X23 – Alvo X

Ao preparar um chá com a essência do Gatilho para sua namorada, acaba sofrendo um acidente com a chegada de Megan em casa e se molhando com o próprio “veneno”. E não há muito tempo para correr. X-23 está logo na porta de entrada.

X23 – Alvo X

E a história para por aqui, só continuando no próximo mês. E eu mal posso esperar, estou delirando com o traço magnífico do Choi!!! É perfeito para a história...

Coveiro.

comments powered by Disqus