domingo, 2 de maio de 2010

O primeiro vôo de Homem de Ferro 2 nos cinemas

Ainda é muito cedo para dizer qual a repercussão do filme Homem de Ferro 2 nos cinemas. Tirando a premiere que ocorreu no dia 26 de Abril em Los Angeles, ele mal pousou em território americano, onde reservam as maiores bilheterias. Contudo, alguns dados sobre seu lançamento inicial na Europa já dá uma boa amostra do que está por vir.

HDF

Na última quarta-feira, alguns países como Egito, Cazaquistão, França, Noruega, Suécia, Suíca, Holanda e Bélgica lançaram o filme Homem de Ferro 2 antes que qualquer lugar do mundo. E só com a bilheteria deste primeiro dos países europeus citados, o Homem de Ferro 2 já havia totalizado 2,2 milhões de dólares em vendas de ingressos em 960 cinemas na Europa. Isso significa 2.292 dólares por cinema, considerado positivo para os países em questão. A França foi líder nas bilheterias, contribuindo com 1 milhão e 600 mil doláres, um número bastante confortador e 11% maior que a estréia do que o primeiro filme.

Mais outros 55 países tiveram essa estréia até o dia 30, mas nenhum dado oficial foi dilvugado até o presente momento sobre a repercussão do Ferroso. Nesta leva, incluem países conhecidos por gerarem grandes lucros nos cinemas como Reino Unido, Austrália, Coréia do Sul, Rússia, Alemanha, Itália, México, Espanha, Hong Kong e, obviamente, o Brasil.

Até o dia 7, quando teremos uma estréia nos EUA, ficamos esperando mais notícias sobre o quão alto será o vôo do Homem de Ferro no resto do mundo. Enquanto isso, acompanhem a nossa maratona aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus