domingo, 22 de abril de 2012

Maratona616: Top 5 uniformes da Viúva Negra

Sim, o filme é dos Vingadores, mas, como dissemos aqui, alguns membros da equipe do tão aguardado filme Marvel não tiveram seus próprios filmes solos e, consequentemente, não tiveram suas Maratona 616. É por isso que alguns deles estão recebendo destaque especial estes dias aqui no site e não deixaria de ser assim pra tão querida representante feminina da equipe nos cinemas: Viúva Negra.

Photobucket

Natasha (ou Natalia) Romanoff (ou Romanova) é uma personagem com uma legião de fãs femininos e masculinos. Um dos personagens Marvel com mais cosplays (incluindo o meu!) por aí... mesmo assim, não é uma representante feminina com tanta versatilidade de armário como suas companheiras nos quadrinhos. Mas nem sempre ela vestiu aquele pretinho básico tão conhecido por nós. E, aliás, nem sempre foi ruiva! Sua evolução no universo Marvel incluem algumas mudanças drásticas de visual e nós elegemos as principais pra você aqui, no Top 5 (eu disse que ela não era muito versátil!) uniformes da Viúva Negra.


5. Uniforme Ultimate

Existem mais diversas realidades, claro. Mas a realidade mais famosa (e a única que mencionarei no quesito “uniforme”) que trouxe o “quê” de realidade aos personagens não poderia ficar de fora. Com sua versão mais adaptada para alguém que precisa de mobilidade e é uma agente secreta (já viu agente secreta com cinto dourado brilhante?), eis seu uniforme da versão mais “real” que foi ponto de partida para adaptação cinematográfica da personagem.

Photobucket



4. Vestido

Quando eu disse que nem sempre Natasha usou o uniforme que conhecemos, você provavelmente pensaram em outros uniformes. Mas quando a russa surgiu nas HQs como vilã do Homem de Ferro era apenas uma espiã infiltrada que não utilizava um uniforme “heroico” propriamente dito. A vilã de cabelos negros até então se vestia como uma dama da alta sociedade com seu vestido longo (em geral, verde), casaco ou estola de pele e um chapéu com véu cobrindo o rosto como o de viúvas... devido ao seu nome, provavelmente.

Photobucket


3. Primeiro Uniforme

Não tão diferenciado quanto o vestido em suas primeiras aparições, mas tão bizarro quanto, seu primeiro uniforme propriamente dito (e eu pretendo fazer cosplay deste ainda!) foi algo memorável. Ainda morena, Romanova usava uma máscara estilo baile de carnaval (seria pra combinar com seu parceiro da época, Gavião Arqueiro?), um maiô, uma capa (pra que, não sei) que se prendia ao pescoço em um broche com a letra “B” (de Black Widow), botas e as mangas e as pernas cobertas por algo como uma meia arrastão. A versão varia entre preto, roxo e azul, dependendo do desenhista, colorista ou gráfica da época. Em uma versão mais recente de uma história flash back, ele foi retratado em roxo. Já possuía seu famoso ferrão, mas de forma bem discreta. Porém, algumas histórias que retrataram a moça nestes trajes, já a retrataram ruiva.

Photobucket


Photobucket
No mesmo uniforme, porém ruiva


2. Uniforme Cinza

Este uniforme adotado pela vingadora nos anos 80 veio com uma mudança grande de visual. Cabelos curtos e ruivos tomam lugar e um colante cinza com o desenho de uma aranha (a viúva negra) chega pra marcar a característica de mulher forte e sexy de Natasha. Este uniforme foi usado por ela quando lutou ao lado de Wolverine e Capitão América em uma história republicada há pouco tempo pela Panini. Sem as extravagâncias do anterior, o uniforme é certo pra uma lutadora corpo a corpo (como se luta assim de capa?), e com os ferrões, agora mais chamativos e próximos do atual, nos pulsos.

Photobucket


1. Uniforme Preto

Chegamos ao famoso e conhecido uniforme colante preto da Viúva Negra. Adotado inicialmente nos ano 70 e que voltou a usar logo após o Cinza mais uma vez. Ele já sofreu algumas modificações, mas permanece sempre o mesmo em essência e não foi abandonado desde então. Um colante como o anterior, mas preto, por vezes até brilhoso como se fosse de vinil ou couro. Os detalhes variam de desenhista para desenhista, mas a concepção clássica é o macacão preto, botas, um cinto de círculos (vezes prateado, vezes dourado) e seus ferrões nos pulsos (que também podem variar de forma e tamanho e combinam com a cor escolhida para o cinto). O cinto também tem suas variações desde círculos ovais inteiriços a argolas, unidos ou esparsos ao redor da cintura. Podendo ou não ter no meio o símbolo da viúva. Não importa o quanto este modelo varie dentro de seu tema, ele é o mais conhecido, o mais clássico e o mais lembrado quando se menciona o nome Viúva Negra.

Photobucket


Bônus track

Uniforme dos anos 90:
Por um curto periodo de tempo, Natasha chegou a mudar o seu uniforme nos ano 90, para um traje muito mais estilizado (e menos discreto que seus mais recentes). Mantendo o visual preto, mas com detalhes em vermelho, além de novas pulseiras disparadoras. Seu clássico cinturão também foi abolido nesta época.

Photobucket


Uniforme de Viúva Negra de Yelena Bolova (a outra Viúva Negra):

Semelhante ao primeiro colocado de Natasha, em cor preta e tecido semelhante a vinil, o uniforme mais clássico de Yelena só variava em não usar um colante inteiriço e usar um cinto menos chamativo, mas sim um conjunto de calça e top, deixando a barriga a mostra, com um cinto da cor do uniforme e os ferrões. Yelena também teve outro uniforme consagrado, o qual foi o usado por Natasha ao se passar pela “companheira” nos Thunderbolts de Norman Osborn. Este, desta vez, inteiriço e com uma máscara com diversos “olhos” como uma aranha.

Photobucket


Desde sua origem as mudanças foram grandes, mas atualmente é uma das heroínas que mais mantém um visual fixo. Gostaram? Tem algum favorito? Esse foi o nosso Top 5 e o seu?

Cammy

comments powered by Disqus