quinta-feira, 7 de abril de 2016

O Legado de Wolverine: Reunindo os Herdeiros - Parte 2



Depois de muitos mistérios envolvendo o novo vilão que capturou todos aqueles com fator de cura e próximos a falecido Wolverine, finalmente descobrimos a verdadeira identidade do mascarado vermelho. Shogun, uma mescla do veterano soldado Sharp do projeto Arma X e do vilão místico Ogun, está em busca de encontrar uma cura para ele e seus amigos. E toda resposta pode estar entre os herdeiros de Logan.

Na continuação das histórias solos dos personagens envolvidos, temos um conto com Daken, filho de Wolverine. Com roteiro de Ray Fawkes e Elia Bonetti, acompanhamos o bastardo invadindo um tipo de leilão no japão onde o principal premio da noite era os últimos restos mortais de Wolverine - seu  sangue e algumas garras. Haviam muitos vilões naquela noite, desejosos de ter tais itens para si, mas totalmente despreparados para o que ia acontecer aquela noite.


Daken surge causando um verdadeiro massacre e deixa apenas três deles para contar a história - Madame Víbora, a Mística (que estava disfarçada para conseguir os itens e dar fim neles) e Kim, um agente da HIDRA, que no final descobrimos ter sido amante do próprio Daken. Paralelo a toda história, vemos Daken realizando vários rituais de veneração aos mortos e velando seu pai. Estaria ele realmente mudado depois da morte de Logan?

A próxima história solo que segue do Legado de Wolverine é assinada por James Tynion IV e Andy Clarke. Mística se infiltra em uma base desconhecida da SHIELD enquanto que o leitor é apresentado a um flashback do passado envolvendo a vilã, seu eterno amor Sina e o mutante canadense Wolverine. Sempre com seus planos sendo atropelado por Logan, Mística questiona quando Wolverine irá finalmente morrer. Sina acaba tendo uma visão do futuro, nosso atual presente e essa mensagem é reservada a vilã numa fita cacete.


E essa fita está guardada a sete chaves nessa base da SHIELD, cuja informação é desconhecida até mesmo por Maria Hill. Após uma fuga miraculosa, Raven ouve o conteúdo e descobre que Sina mentiu naquela época. Wolverine iria morrer, ela previu isso e agora cabia a Mística reunir outros e levar adiante seu legado e cumprir sua Sina.

E então, somos levado a conclusão da série do Legado de Wolverine. Como vimos na primeira edição, os herdeiros de Logan foram presos pelo misterioso mascarado vermelho, Shogun, que lhes oferta então a liberdade em troca de ajuda. Ele concederia o código que destravaria o comando criado pelo Doutor Cornélius em todos eles se todos estivessem dispostos a ajudar a salvar Sharp e as demais cobaias do Arma X.


Contudo, antes do acordo ser fechado, o grupo é atacado por um outro projeto do Arma X, o vilão Sifão. A criatura é capaz de consumir a energia vorazmente de qualquer um deles, mesmo aqueles com fator de cura. Assim, num único ataque, ele sequer é afetado pelo poder mortífero de Elixir e o consome em minutos. Não satisfeito, Sifão vai atrás de mais vítimas, ataca Daken, que é salvo no último instante por X-23. A criatura foge prometendo voltar outro dia e a equipe dos herdeiros de Wolverine e o grupo de Shogun finalmente decidem se juntar para atingir o mesmo próposito.


E essa última história é só o começo da vindoura revista Wolverines, também de autoria de Charles Soule. É um título que levará 20 edições, que deve se estender até o fim do semestre no Brasil. Até então, não parece nada animador. Apesar de um novo personagem curioso na forma deste tal Shogun, nada parece explicar bem as motivações para juntar grupo tão improvavel de personagens que tem essa única ligação com o falecido Wolverine. É esperar pra ver a mágica que Soule faz com essa ideia maluca e ver se vinga.

Coveiro

comments powered by Disqus