sexta-feira, 29 de abril de 2016

Guerra Civil tem cena filmada no Brasil


Quem prestou atenção nos créditos finais de Capitão América: Guerra Civil, deve ter notado a misteriosa frase "Brazil unit" encabeçando uma lista de nomes. A frase em questão se refere a uma cena gravada no Brasil, mais especificamente nas Cataratas do Iguaçu, que foi usada como cenário para retratar Wakanda, o país fictício governado pelo Pantera Negra. Essas imagens são mostradas na primeira cena pós-créditos (na verdade, uma cena no meio dos créditos), cujo teor não vamos revelar para não estragar a surpresa de quem ainda não viu o filme.

As filmagens aconteceram em julho de 2015 e contou com a participação do fotógrafo brasileiro Rafael Bechlin, que na ocasião chegou a postar duas fotos no Instagram, onde informou que estava trabalhando numa produção hollywoodiana, sem revelar mais detalhes. O fim do mistério veio no dia 10 de março, quando Rafael pôde finalmente revelar o segredo:


E por falar no Brasil, o novo filme da Marvel Studios já conseguiu o posto de segunda maior estreia de todos os tempos nos cinemas do país. Com a arrecadação de 2,7 milhões de dólares, Capitão América: Guerra Civil só fica atrás de Star Wars: O Despertar da Força no ranking brasileiro.

Resta saber agora se o futuro filme do Pantera Negra terá mais cenas gravadas no Brasil...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus