sexta-feira, 22 de abril de 2016

Ultimate FF: Outros Universos

Após os eventos de Ultimato, o Quarteto Fantástico e os X-Men não existem mais...

Após os eventos de Cataclisma, os Supremos como eram conhecidos também deixaram de existir...
Assim, um novo grupo precisou ser criado para ajudar a conter os eventos cada mais destrutivos nos quais o Universo Ultimate era envolvido.
E, assim, foi criada a Fundação Futuro.

Esta é a história sobre como a péssima escolha de uma equipe criativa conseguiu acabar com a equipe.



Liderados por Phil Coulson e Susan Storm, a equipe reúne as mais brilhantes mentes sobreviventes do Universo Ultimate: Tony Stark, Falcão, Homem-Máquina (que, na Terra-1610 é o Danny Ketch), entre outros. Em uma de suas primeiras missões, eles investigam um domo proveniente de Nova Jérsei que está emitindo radiação de outro Universo. Durante a investigação, eles são atacados por monstros e Coulson é convencido a liberar um prisioneiro perigoso, mas super-inteligente, que "já salvou o mundo". O tal prisioneiro revela ser o Ultimate Destino original, com as pernas de cabra que apareceu no arco do Warren Ellis, alegando ser um sobrevivente do Zumbiverso.



Na aventura seguinte, eles são enviados para a Lemúria, próximo da Fossa das Marianas. Durante a expedição, eles reencontram o desaparecido Namor e descobrem um exército de atlantes. Atacados e, para o azar deles, descobrem que, perto deles, o Namor era considerado uma aberração por ser "fraco". A luta é interrompida com a aparição da Rainha Namora, ex-esposa de Namor. É revelado que o Namor e os atlantes são provenientes de um outro Universo e, após uma luta, os atlantes são mortos, bem como aparentemente Namor.

Sue, Doom, Stark e Wilson fogem para outra dimensão e encontram o Capitão Marvel, Rick Jones. Ele estava preso em uma dimensão entre-Universos junto com remanescentes do Enxame Gah Lak Tus. Após conseguirem criar um portal de volta para a Terra, eles descobrem a visita de um novo ser de outro Universo, o Porco-Aranha Ultimate.



Ele narra a história de seu Universo, com um grande paralelo com o Universo Ultimate, e conta como ele foi destruído quando a contraparte gorila de Sue Storm se apaixonou pela contraparte pato do Dr Destino. Como único sobrevivente daquele Universo, a solução que ele descobriu para salvar o Universo Ultimate é apenas se Susan tivesse um filho com Reed Richards. Mesmo não acreditando totalmente, ela se vê sem alternativa, mas, decide por uma outra abordagem: pegar o material genético de Reed através de uma castração.

Enquanto isso, Victor Van Damme revela que o Dr Destino que morreu no Ultimato foi a mãe de Sue e Johnny Storm, o que configura um furo gigantesco, uma vez que ela estava no Edifício Baxter enquanto o Dr Destino viajava com Reed Richars e Zarda para o Universo do Poder Supremo para resgatar Nick Fury.

Nove meses se passam e a filha de Susan Storm vai nascer. Assim, o autor coloca em uma splash page todos os plots que ele deve ter imaginado e que não vai poder usar pelo fato da revista ter sido cancelada. Nesse momento, o hospital é atacado por versões ciclopes dos heróis-616 e cada herói do Universo Ultimate parte para o lugar para protegê-lo. Mas tudo é resolvido quando a bebê nasce e expulsa todos os ciclopes de volta para sua dimensão. Reed revela que a bebê é filha de Ben Grimm e todos ficam felizes. Fim.



A história fraquíssima foi roteirizada por Joshua Hale Fialkov, que decepcionou bastante após o bom início em Supremos. A história cheia de furos de cronologia, erros de caracterização e falta de foco, não à toa foi praticamente ignorada por Jonathan Hickman quando este precisou usar os personagens do Universo Ultimate. O único ponto positivo foi o resgate de vários personagens que estavam no limbo editorial, como Namor. Os desenhos HORRÍVEIS foram cometidos por Mario Guevara (disparo o pior desenhista de toda a história do Universo Ultimate) e Andre Araujo (menos ruim, mas ainda bem ruim). São horríveis e pronto.

Essa história foi publicada originalmente em Ultimate FF 1 a 6 e, no Brasil, em Ultimate Marvel 1 a 6.





comments powered by Disqus