segunda-feira, 25 de abril de 2016

Wolverines: Algo sinistro a espreita...



Com a morte de Wolverine, um grupo inusitado acabou se reunindo para cuidar do seu legado. O novo personagem Shogun, fruto da união de o espírito de Ogun e do ex-soldado Sharp, reuniu cobaias com tempo limitado de vida do Arma X com outros intimamente envolvidos com o falecido Logan - X-23, seu filho Daken, Mística, Lady Letal e um regenerado Dentes de Sabres. Juntos, esses novos Wolverines partiram para o começo e o fim desta história - o complexo Arma X em Nevada.


Apesar da improvável relação amistosa que possa se formar entre eles, todos acabam acatando a liderança de Shogun nas ruínas do complexo. O que eles realmente não contavam era com a presença de um outro grupo de saqueadores ali - A gangue da Demolição. Mesmo arriscado, o grupo investe na busca e entra em eventual conflito com Destruidor, Aríete, Maça e Bate-Estaca. O pior, no entanto, ainda estava por se revelar. Quem contratou aquela gangue foi ninguém menos que o Senhor Sinistro, que está mais que interessado em reaver o corpo de Logan.

X-23, Daken e uma das cobaias do complexo, Refugo, são os primeiros a localizar o corpo coberto por adamantium solidificado de Logan. Não contavam, no entanto, com a chegada surpreendente de Nathaniel Essex. De forma violenta, Sinistro lutou contra Daken e lhe robou um braço e olho. Depois partiu usando um teleporte levando consigo o corpo solidificado de Wolverine. Ignorou completamente a X-23, chamando-a de "mero clone".


A primeira missão foi um verdadeiro fiasco e quase houve uma baixa. Daken estava sem seu fator de cura desde que foi atacado por Sifão na última edição. Mística resolveu intervir diretamente e negociou uma espécie de "tregua" com a turma do Destruidor. Em seguida, com muita relutância do grupo de Shogun, foi dado a Daken a última seringa com o soro regenerativo criado a partir de Wolverine. A única que parecia ligar para ele era Laura, que desenvolveu alguma relação com o irmão na revista mensal da X-23.

Longe dali, na Finlândia, o Senhor Sinistro começa seus estudos no corpo de Wolverine. Já na base criada pro Shogun, as cobaias do projeto Arma X e os herdeiros de Logan cogitam como recuperar o falecido Logan. Shogun sabe de certa forma a localização graças ao sinalizador que ele implantou no braço de Daken, mas está ciente que é impossível eles entrarem lá e saírem com vida. Mas talvez, ele conheça outra pessoa que possa. É uma outra cobaia do projeto Arma X - Fantomelle.


Na última história desta edição 15 da revista do Wolverine, somos apresentados a Fantomelle e a sua fiel parceira, a raposinha Culpepper. As duas tem um elo telepático forte e atuam como caçadora de relíquias de super-heróis. Seu último trabalho com sucesso foi roubar uma camisa de caveira do Justiceiro. Todavia, quando finalmente retornou para seu hotel em Barcelona, na Espanha, descobriu que quem estava sendo caçada era ela.

O Sifão apareceu do nada para sugar suas energias, matou seu amigo Pep e quando estava prestes a atacar a moça teve suas mãos decepadas. Do nada, quem surgiu para salvar o dia foi Laura Kinney, a X-23.


Charles Soule vem mais uma vez dar seguimento a essa história confusa sobre os herdeiros de Wolverine. Apesar de gostar até das relações entre os personagens, algumas coisas parecem estranhas e forçadas - como o fato de só agora o Sinistro se interessar pelo corpo de Logan. Mas vamos ver como a coisa se desenrola nos próximos números. Agora em Abril, a mensal do Wolverine sai na verdade duas vezes! Sim, teremos a 16 e 17, segundo o checklist. E quem cuida da arte nessas primeiras histórias do número 15 são Nick Bradshaw, Juan Doe e Alisson Borges.

Coveiro

comments powered by Disqus