segunda-feira, 11 de abril de 2016

Os dois filmes "Vingadores: Guerra Infinita" vão além de serem "Parte 1 e 2"



Dito pelos próprios Irmãos Russo, o vindouro filme dos Vingadores, que eles irão encabeçar e com data já prevista de lançamento para 2018 e 2019, são muito mais do que uma grande história dividida em duas partes. A ideia, segundo Joe e Anthony, juntamente com os dois escritores responsáveis, é ter realmente dois filmes que funcionem de forma independente, mas que logicamente evoluam sequencialmente. Em entrevista publicada pela Io9, fica claro a intenção deles quanto ao futuro da franquia dos Vingadores da Marvel.

Segundo Anthony, "Os filmes são muito, muito diferentes um do outro. Não é um cenário do tipo parte um e parte dois, necessariamente. Eles são apenas duas expressões diferentes. Eu acho que isso criou um mal entendido porque estávamos filmando todos ao mesmo tempo". O co-escritor Stephen McFeely concordou com o diretor e falou que "concordo e isso vai ser algo muito importante pra gente".

Quando questionado sobre como os filmes serão diferentes, Anthony Russo disse que seria um tipo de continuação episódica do primeiro filme da Marvel, como se fosse um arco de histórias. "Para a gente, existe uma linha do tempo de Soldado Invernal, passando pela Guerra Civil, que vai direto para a Guerra Infinita. Na nossa cabeça, o arco de histórias se move neste caminho" explicou Russo. "Há um arco de história que será contado através dos quatro filmes" disse Joe Russo. "E eu acho que ter esse monte de personagens que tivemos na Guerra Civil certamente nos preparou para lidar com o triplo desse número de personagens que teremos em Guerra Infinita".

Há nos bastidores até gente cogitado que os dois filmes no final acabem ganhando nomes independentes entre si. Kevin Feige e os Russo se referem aos dois filmes como sendo a culminação de todo o universo Marvel. Logicamente, isso não significa que é o fim, já que Kevin Feige vem traçando seus planos para 2020 e além. "Nós já estamos trabalhando no que foi anunciado para o fim de 2019. E ainda existe um grande tabuleiro de xadrez pra 2020 e além. Eu certamente diria que os Guardiões 3 é um desses filmes. Mas não sei exatamente a ordem disso aí".

Mais cedo, divulgamos aqui o que reserva para o futuro de alguns personagens da Marvel nos próximos anos.

Coveiro

comments powered by Disqus