sexta-feira, 29 de abril de 2016

Saem os primeiros números da bilheteria internacional de Capitão América: Guerra Civil!


Apesar de só estrear nos EUA na semana que vem, Capitão América: Guerra Civil pode já conseguir um verdadeiro feito em sua bilheteria de estreia internacional. Incluindo o Brasil, o filme está abrindo em 15 países pela Europa e Ásia desde a última Quarta-feira, e os números são pra lá de expressivos - até agora, 14,9 milhões de dólares oficialmente contabilizados. Só na Córeia do Sul foram 4,3 milhões e na França 2,4 milhões. É a maior abertura de 2016, certamente.

Os atuais analistas preveem até o término deste final de semana um total de 200 a 250 milhões arrecadados fora dos EUA. Isso chega bem próximo do atual número de Batman vs Superman, que chegou a 256,2 milhões. Somente teremos um valor mais exato no final do domingo, mas já é um grande começo. Para se ter um comparativo, o filme mais rentável na bilheteria internacional da Marvel foi Vingadores: Era de Ultron, que conseguiu 946 milhões fora dos EUA. Guerra Civil, em um final de semana, pode já conseguir mais que um quarto disto.

Na semana que vem teremos mais certeza sobre os números de estreia oficial em território americano. É provável que Guerra Civil seja uma nova marca dentro do estúdio, ou mesmo nos cinemas. E é merecido!

Coveiro

comments powered by Disqus