terça-feira, 19 de abril de 2016

O que pensa Joss Whedon depois de um ano da estreia de Vingadores: Era de Ultron

Praticamente um ano atrás, Vingadores: Era de Ultron estava prestes a sair nos cinemas e apesar do grande sucesso, era nítido que houve algumas rusgas entre o diretor Joss Whedon e o estúdio. Isso pode ou não ter comprometido o desenrolar do filme ao longo das semanas, mas demorou muito tempo para o diretor de Vingadores 1 e 2 voltar a falar sobre o assunto.



"Do Ultron, estou muito orgulhoso. Haviam coisas que não satisfaziam as minhas expectativas e então eu estava tão abatido pelo processo. Parte foi porque eu estava em conflito com a Marvel, o que é inevitável, e um monte foi por conta do meu trabalho e de que eu também estava exausto, e nós imediatamente fomos fazer publicidade. Eu criei aquela narrativa - em que eu não estava muito realizado - e as pessoas apenas concluíram que era acerca disto (do Ultron). Bem, é OK, acho até que poderia ser melhor , mas não é "culpa" do Joss e eu acho que aquilo acabou sendo um desserviço para o filme e para o estúdio e para mim mesmo. Em última análise, não era o caminho certo a seguir na época porque eu tenho muito orgulho disso." disse ele em sua ultima aparição pública no Tribeca Film Festival.

"As coisas sobre isso que são erradas me frustraram enormemente, mas eu tenho que fazer um filme absurdamente pessoal sobre a humanidade e o que isso significa de uma maneira muito esotérica e bizarra que gere centenas de milhões de dólares. O fato de que a Marvel me deu essa oportunidade duas vezes é tão maluco e belo e o fato de eu sair como uma falha miserável também é maluco, mas não de uma maneira bonita" concluiu.

Apesar de não comentar sobre o assunto de um possível retorno na sua palestra, o site Deadline conversou com Whedon depois da apresentação e ele disse que estaria disposto a voltar a fazer um filme para Marvel no futuro ao mesmo tempo em que espera que eles tenham o mesmo interesse nele. Particularmente, eu gostaria de vê-lo envolvido na produção da Capitã Marvel.

Coveiro

comments powered by Disqus