quarta-feira, 13 de abril de 2016

Guardioes 3000: Antes de tudo acabar



No ano 3014, a Terra encontra-se num perigo nunca antes imaginado. Poucos conseguem perceber isso, mas o tempo está fraturado. Somente uma jovem de 15 anos, Geena Drake, com um poder ímpar de sentir rupturas no espaço tempo é capaz de perceber isso e ela se torna peça chave da geração deste tempo dos Guardiões da Galáxia - Os Guardiões 3000. Isso os levou a um conflito com uma raça tecnológica senciente chamada de Starks e a dividir o grupo em duas frontes.

Enquanto que Geena é salva por Charlie-27, Yondu Udonta e a versão daquele tempo do Senhor das Estrelas, Martinex, Vance Astro e a Águia Estelar levam o resto do conflito bem pro meio da nave-mãe dos Starks. Seria o fim deles se não fossem salvos por uma membro esquecida dos Guardiões em outro tempo - a Venusiana Nikki Gold. Curiosamente, pelo desequilibrio temporal, nenhum dos Guardiões reconhece a Nikki. De alguma maneira, ela veio de outra linha temporal e de algum modo estava com a até então destruída nave da equipe, a Capitão América, de volta. Usando o teletransporte da moça, esses membros dos Guardiões reagem aos Starks e fogem dali.


Uma vez a salvo, Vance Astro exige explicações e põe a Nikki contra a parede. Até a chegada dela, os Starks estavam até cessando as hostilidades mas agora tudo se pôs a perder e eles continuavam sem informações. Um combate começa dentro da nave entre Nikki e o Major Vitória e Martinex tem que intervir congelando a moça.

Enquanto isso, o resto da equipe está na nave do Senhor das Estrelas rumo ao Coração da Galáxia. Eles tem um encontro com a última Nova de todos os setores, que os impedem de chegar próximo aquele que chamam de o Ancião Faminto. Rael Rider também quer deter Geena, considerada por ela agora uma Anomalia Temporal. Todavia, de algum modo, o Senhor das Estrelas conseguiu enrolar a última Nova, não desviou o curso de sua nave e chegaram aos Domínios do tal Ancião Faminto.

O grupo aportou a Nave no planeta chamado de Pedra do Altar, lugar onde muitas raças vem apresentar suas oferendas para o tal semi-deus cósmico. Uma vez lá, eles confrontam um arauto que não deseja que eles interrompam o sono do Ancião e Rael Rider decide ajudá-los segurando o ser cósmico enquanto eles avançam para mais próximo do Ancião. De volta a nave, os Guardiões se aproximam da entidade mítica que se revela como sendo Galactus.


Nesse ponto, o tempo parece parar e apenas Geena tem um audiência com velho Galactus. A entidade cósmica parece conhecer e ter grande interesse em Geena, dizendo que acordou com o nome dela em seus lábios e revelando como única em todo o multiverso. A moça requisita a ajuda de Galactus para que a nave deles seja impulsionada pelo espaço-tempo até o ponto central em que está se causando toda a anomalia. Galactus alerta que naquele tempo para onde irão, o universo já pereceu e o que eles vivem agora são fragmentos de realidade alternativas e repetições dimensionais avariadas se chocando sem sentido.

Galactus sobrevive a isso porque ele se encasulou em um campo gravitacional e esperando apenas que quando o universo atual se destruir e outro surgir, ele acorde assim como fez antes (lembram que o Galactus é antes da criação deste universo, além do nosso Big Bang?). Todavia, Galactus está disposto a ajudar Geena e os demais a ir ao ano de 2016 salvar este universo e assim os coloca na nossa época. Antes, avisa que Geena não poderá salvar o universo da destruíção e ela verá porque.


E assim, Geena, Charlie-27, Yondu e o Senhor das Estrelas do ano 3000 chegam a nossa Nova York e topam com ninguém menos que os nossos Guardiões da Galáxias. Obviamente, um conflito de gerações deste é inevitável e todos já estavam prestes a partir para a tradicional porrada de super-heróis. Antes disso, Geena grita que não há mais tempo a perder e eles se contém um minuto para pensar. Drax reconhece que há registros na Terra de visitas anteriores daqueles Guardiões ali e associado aos Vingadores. Geena explica que aqueles Senhores das Estrelas são descendentes um do outro, ao menos em alguma linha temporal. Rocket lembra que eles também tiveram um encontro com um grupo do futuro que foi de onde eles se inspiraram para criar os Guardiões. Todavia, onde estaria o Vance Astro e o Águia Estelar que eles conheceram em outros tempos?

Antes de responder essas perguntas, eles tem outros problemas a resolver. A única unidade sensciente Stark que estava com os Guardiões 3000 na nave do Senhor das Estrelas desapareceu. E quando volta ela está replicando em vários outros constructos e disposta a atacar os viajantes do tempo 3000 por considerá-los uma anomalia para aquela época. A briga então começa e dessa vez conta a chegada do restante dos Guardiões do futuro - Vance Astro, Martinex, Águia Estelar e Nikki Gold.


Juntos, eles conseguem diminuir as fileiras dos Starks, mas sempre outros novos são reconstruídos e isso pode não ter fim. Assim, após a Águia Estelar unir telepaticamente a mente de todos os Guardiões para se entender melhor a situação atual, eles tem um plano de camuflar os viajantes do futuro e assim parar a briga com os Starks. Águia Estelar começa então um processo de Camuflagem do seu grupo enquanto que Peter Quill ordena que os Guardiões do presente parem de brigar. Assim, os Starks cessam suas hostilidades e debandam. Eles estão procurando agora uma outra anomalia temporal no nosso planeta.

Os Starks agora estão se reunindo em Forest Hills e isso faz a Capitã Marvel relembrar de um evento caótico do passado dos Vingadores junto com aquela versão dos Guardiões do futuro que aconteceram naquele lugar. Foi lá que ocorreu a saga de Korvac. Foi onde ele matou os vingadores, mas arrependido os restaurou e decidiu acabar com a própria existência. Korvac era provavelmente a anomalia daquele tempo, mas seria ele a causa para o fim do espaço tempo?

Assim, após averiguar os tumulos de Michael Korvac e Carina estavam intactos, os dois grupos de Guardiões vai para Forest Hills. Lá, Geena e Yondu acabam invadindo na frente a casa do falecido semi-deus e se deparam com uma versão sua do futuro projetada na casa. Já do lado de fora, os demais Guardiões são confrontados por novas versões de Senciências Starks que estão cercando a residência. Na verdade, Korvac controla agora aqueles robôs para protegê-lo.


Geena e aquela versão do Korvac começam um debate. O semi-deus diz que está ali para salvar o multiverso, que pessoas morrem agora para a realidade ressurgir então perfeita. Korvac, no entanto, precisa de Geena para que sirva de ponto de referência estável para refazer a realidadfe. Enquanto isso, do lado de fora, Rocket tem a ideia de usar seu starkfone para invadir de uma forma primitiva as senciências starks e tomar controle delas.

A história, no entanto, acaba de modo abrupto.Yondu se aproveita do momento de distração de Korvac e o atinge com uma de suas flechas na cabeça. Como ele ainda não era o deus completo que um dia foi naquela forma, ele podia morrer. Assim, o tempo pareceu mudar mais uma vez. Os Guardiões do nosso presente sumiram do nada daquela realidade. Já os Guardiões 3000 passaram por mais uma onda de mudanças da realidade. E mesmo com a morte daquele Korvac o tempo ainda estava se alterando.

Korvac de fato não morreu, mas perdeu o controle do que fazia. Ele conta que estava usando seus poderes para segurar a realidade de algum modo que estava sendo modificada por outros eventos. Trata-se de uma incursão que acontece neste momento e vai por tudo a perder. Geena então decide dar uma chance a Michael para reconstruir a realidade e ele começa a tentar. Temos então vários saltos ocorrendo a todo instante e quase fazendo a menina Drake enlouquecer. De visões de outros combates com os Guardiões até lembranças boas com seus pais antes da invasão badoon na Terra, Geena revive tudo até que só sobra o vazio. E os Guardiões originais. Aguia Estelar diz que ainda há chances e que a Geena pode ainda ser peça chave. Mas por enquanto só temos o nada.


E assim, ficamos todos no escuro.

A história dos Guardiões 3000 se encerra aqui mas provavelmente você já sabe que continua. Temos uma ligação forte e clara com as Guerras Secretas e fica mais que óbvio que veremos continuidade disto tudo em um dos tie in da Guerra Secretas escrito por Dan Abnett. Como fã deste grupo, estou mais que ansioso de ver isso continuar.

Para quem quiser ler, as histórias contidas aqui neste resumo encontram-se em Guardiões da Galáxia 9 a 12, na revista mensal da Panini.

Coveiro

comments powered by Disqus