terça-feira, 19 de abril de 2016

Vingadores: Aquele que é o Protetor deste Planeta.


Kevin Connor teve uma traumatizante origem como Super-herói. O evento branco que lhe conferiu poderes - no universo 616, numa replicação da antiga série do Novo Universo - acabou por vítimar toda sua escola. Isso fez com que Kevin, rebatizado como o herói Estigma, se afastasse deste mundo e fosse morar num gigantesco constructo de Tony Stark localizado ao redor do sol, a Esfera de Dyson. O único que lhe acompanhava era o outro novato, também fruto do Evento Branco, Máscara Noturna.

A pedido da Jessica Drew, Máscara Noturna e Estigma são eviados para Terra em sua primeira missão sozinhos. Na cidade de Gilstrap vem acontecendo uma série de surtos de pessoas que se tornam incendiárias e Máscara Noturna sente que aquilo tem haver com uma radiação desconhecida e obscura que provavelmente veio do espaço.


Antes de ir para a missão, vemos um pouco da amostra do poder do Estigma, capaz de criar estruturas de conformação inimaginável bem no meio do espaço apenas com seu pensamento. No começo, o jovem Kevin titubeia ao aceitar o convite do Máscara de ajudá-lo na missão, mas seu único amigo ali insiste para ele vencer o medo de retornar ao seu planeta natal, a Terra. Ele é o Sistema de Defesa Planetário e não pode abandonar seu posto.

Assim, eles chegam na Carolina do Sul, em Gilstramp e são recepcionados por uma garotinha bastante amigável chamada Cassie. Mudam de roupa para se ambientar melhor e descobrem que as outras pessoas do lugar já não são tão simpáticas, nem mesmo a irmã da garotinha, Robin. A moça queria a presença do FBI pra ajudá-la nos rompantes de assassinato, mas vai ter que se contentar com os dois Vingadores novatos.

Não demorou muito para a manifestação se mostrar aos dois na forma da velha da lanchonete próxima. Máscara Noturna tentou contê-la a tempo, mas a manifestação apenas sumiu, gritando antes de partir o nome Kolobus. Um outro ataque aconteceu mais tarde no hospital da cidade e desta vez tomou o corpo da pequena Cassie.


Determinado a salvar a menina e lutando contra seu medo de causar mortes indesejáveis, Estigma lutou de igual pra igual com a entidade Kolobus. Descobriu sua natureza quase divina e resolveu que poderia ofertar ao monstro um novo lar no espaço ao invés de possuir pessoas na Terra. Assim, Kevin oferta a ele o objeto de conformação estranha que o vimos criando no começo da história.


Ao final, Kevin consegue ficar em paz com seus traumas e decide que residirá na Terra novamente e assim se encerra a história. Todavia, já sabemos que as aventuras que vimos aqui entre Máscara Noturna e Estigma feitas por Sam Humphries e Bengal foram apenas um teste. No futuro, a Marvel já até lançou uma revista mensal com essa dupla. E tem realmente potencial pelo que vimos aqui.

Coveiro

PS: Essa história você pode encontrar no Brasil na edição 11 de Vingadores: Os Mais Poderosos Heróis da Terra.

comments powered by Disqus