quarta-feira, 27 de abril de 2016

Deadpool seguindo a filosofia Zenpool



Pra quem acompanhou a minissérie Eixo, já não é novidade que Wade Wilson foi um dos afetados com a inversão. Ou seja, de um maluco assassino sem noção, ele agora é um centrado pacifista... mas ainda "zen noção". Com problemas na sua vida pessoal pra resolver e ainda um mundo mais perigoso, como será que se dará essa faceta mais ponderada do Mercenário Tagarela? Descubra com essa resenha das edições 9 e 10 da mensal brasileira do Deadpool.

Depois de arrumar um lar para sua filha Ellie na casa da Agente Preston (e comprar uma casa ao lado para morar perto dela), Wilson tem que resolver algumas pendências que deixou pra lá com a confusão do Pecado Original. Primeiro, contar pra sua "sogra" que apesar da ex-mulher Carmelita estar morta, Ellie sobreviveu e aos seus cuidados. Já em relação aos problemas de Kim e os X-Men norte-coreanos, Wilson arrumou um lar temporário para eles na Mansão Jean Grey. Será um ótimo lugar para eles também serem estudados pelo Fera.

Já nas ruas, quem está o caçando desta vez é o ex-candidato a noivo de Shkilah, o Conde Drácula. Decidido a acabar com Wade de uma vez por todas, ele aluga um velho caça-aranha e o modifica pra acabar com seu rival. Obviamente, aquilo vira motivo de piada para Deadpool, que deixa Drácula ainda mais irritado e faz com que ele se distraíam para cair em mais um golpe do Mercenário Tagarela.

As más notícias vem a seguir quando o Fera faz uma ligação de emergência para Wade sobre a saúde de seus amigos norte-coreanos. Pelo visto, eles vão precisar de transfusões de orgãos urgentes e só Deadpool pode ser um doador. Por sorte, ele é capaz de regenerar isso tudo em questão de horas. Todavia, a coisa desanda na Mansão X quando há um chamado de emergência. Evan e Quentin Quire foram raptados e todos os heróis estão indo para Genosha deter o Massacre Vermelho. E isso é tudo que você viu acontecer na primeira parte da minissérie Eixo.

Como vimos, o mundo estava enlouquecendo consumido pelo ódio nas ruas, principalmente contra os mutantes. Deadpool acabou salvando uma moça mutante capaz de ver as cores nas falas das pessoas e a levou para o único lugar seguro que lembrava - O reino subterrâneo dos monstros agora governado por sua mulher. Lá, descobrimos que as coisas não andam tão boas para o casal. Shiklah anda com um baita mau humor desde que Wilson esta dividindo as atenções entre ela, sua filha Ellie e o problema com os X-Men coreanos.

Expulso dos subterrâneos. ele volta a sua bela e singela casinha próximo a da sua filha. Todavia, lá uma outra pessoa o aguardava - Magneto. Assim é feito o convite para Deadpool entrar no grupo de vilões que parte para Genosha e tudo acontece como vimos na edição. Vale nota aqui a hilária cena do Deadpool salvando insistentemente o Dentes de Sabres toda vez que ele desacordava. E como vimos no fim, tudo mudou. De volta aos EUA, um invertido Deadpool começa a comer comida oriental ao invés de mexicana e arrumar pacientemente seu jardim para algo mais nipônico. Venceu na briga de personalidade a faceta Zen do mercenário agora.

A versão Zenpool tem um jeito estranho de lidar com os bandidos. Ao invés de usar armas, ele impede assaltos com seu Kung Fu, palavras de sabedoria e um baita peru defumado. Em casa, a situação anda ruim tanto com sua ex-sogra quanto com sua Shiklah. Ele sequer consegue usar uma faca pra desfiar um Peru e esse jeito pacifista anda irritando sua demoníaca esposa. Até mesmo ao topar com ex-desafetos no metrô  - Batroc e Ardiloso -, Zenpool prefere optar pela paz.

Mas o pior acontece na Mansão X. Depois de um chamado do Fera, Zenpool descobre que os X-Men também estão invertidos e dispostos a expulsar os frágeis norte-coreanos que hospedavam. Wade tenta convencer os X-Men malvadinhos a mudar de opinião, mas isso só gera uma treta ainda maior entre eles. Acabam no meio de um baita conflito em vários cenários estranhos da sala de perigo que colocam X-Men ocidentais contra Deadpool e os X-men norte-coreanos.

Livres da Mansão Jean Grey, Zenpool leva Kim e seus amigos pro último lugar que tinha esperança de ajudá-los - a Metrópole subterrânea dos Monstros. A muito contra-gosto sua esposa decide apoiá-lo e Deadpool é levado para a Liga dos Magos afim de estudar o caso dos norte-coreanos. Já no quarto de Shiklah, bem no momento em que os dois poderiam fazer as pazes (e muito amor), Deadpool recebe outro chamado de emergência - Os X-Men e seu afilhado Evan (agora transformado em Apocalipse) estão acabando com a cidade. Pra aumentar a raiva de Shiklah, Deadpool teve que interromper tudo e partir para lá.

Assim, temos os eventos mostrados na conclusão da saga Eixo, quando Deadpool consegue converter Evan a vencer a inversão do Eixo e lutar pelo bem e os demais heróis se unem no combate final da saga. Como vimos, Destino, Feiticeira Escarlate e o Caveira Vermelha revertem a inversão e tudo volta ao que era antes. O jovem e assustado Evan desperta com pavor de tudo que fez. Encontra a cabeça do seu padrinho Wade e ajudá-o a recuperar seu corpo.

Wilson pensa em deixar Evan por um tempo na Metrópole Monstro, mas Shiklah o reconhece como sendo da linhagem do Apocalipse, relembra quando o mutante destruiu seus antepassados e nega ajudar o menino. Em compensação, Wilson descobre que os magos conseguiram uma solução mais permanente na questão dos X-Men coreanos. Com base nos órgãos de Deadpool, eles criaram uma árvore que gera "órgãos" como frutos.

No caso de Evan, Deadpool decidiu que o moleque poderia morar com ele por um tempo até a poeira baixar. Dessa maneira, um poderia olhar o outro mais de perto e se ajudar. E tudo parecia se consertar de novo na vida de Wilson. Mas será que ele sabe o que é ser realmente feliz?

E mais uma vez tempos um Tie in que se sai melhor que a saga. A dupla Brian Posehn e Gerry Dugan se une aos talentos de Mike Hawthorne pra mais uma vez mostrar que a criatividade não tem limites ante a zoeira do Deadpool. Essa versão do mercenário foi uma das trocas mais hilárias de todo o Eixo e certamente deu até vontade de ver mais tempo sendo usada aqui.

Coveiro

comments powered by Disqus