terça-feira, 12 de abril de 2016

Mais novidades da Guerra Infinita, Capitã Marvel e Pantera Negra



Se alguns acham que é muito cedo para falar sobre Avengers: Infinity War, certamente não conhece Anthony e Joe Russo. Os irmãos responsáveis pela Guerra Civil estão já em cima do roteiro do próximo filme dos Vingadores e não se contém em falar de tanta ansiedade com o que tem em mãos. Confira o que temos de novidades sobre isso e mais os filmes da Capitã Marvel e Pantera Negra.

"É a culminação de tudo que ocorreu no universo Marvel até agora" disse Anthony repetindo a frase constantemente a cada nova entrevista. "Alguns desses filmes ainda nem saíram. Nós vamos lidar com muitos desses personagens desses filmes que estarão em Guerra Infinita. Vai ser algo de escala maciça mas esse é o ponto. O ponto é que seja tão ambicioso quanto possa ser. Será um filme de multiplas perspectivas. Não será "Capitão América: Guerra Infinita", será a Guerra Infinita. Nós vamos percorrer por muitas diferentes perspectiva de personagens. É como se fosse o Nashville dos super-heróis. É a narrativa dentro da narrativa. É como contar tudo numa mesma história - com todos eles. Você não pode culminar tudo sem todos eles, portanto..."

Pela fala de Anthony, podemos esperar portanto um Doutor Estranho e Capitã Marvel no filme, correto? Eles anteriormente já anteciparam a presença de Thor e Senhor das Estrelas. Desde Capitão América: Soldado Invernal eles são conhecidos por conseguir dividir tempo de tela entre personagens coadjuvantes, dando bastante espaço para o Falcão e sendo o melhor aproveitamento até agora pra Viúva Negra em um filme. Esse balanço é esperado na Guerra Civil, que segundo eles é um treinamento pra tantos personagens em Guerra Infinita.

Falado em Captain America: Civil War, recentemente eles falaram o quanto reduziram de tempo de filme entre o primeiro corte e o corte final. Já sabemos que o filme tem agora duas horas e vinte e oito minutos. Segundo eles, o corte inicial foi de duas horas e quarenta e um minutos. Ou seja, aproveitaram praticamente tudo do plano inicial. Joe Russo, no entanto, explica uma das cenas que não foi pra versão final:

"Havia uma cena entre Natasha e T’Challa no centro de operações da Alemanha, lá pela metade do filme quando eles estavam sentados naquela sala. Capitão e Falcão estavam isolados em outra sala de conferência. Nós achamos que aquilo não estava agregando na história e eles já teriam uma cena juntos e isso poderia ficar repetitivo, então nós decidimos cortar isso fora". Anthony Russo lembrou que "era uma cena bem curta, mesmo assim".

Só por curiosidade, os escritores Stephen McFeely e Christopher Markus negaram na coletiva de imprensa sobre os diretores terem gravados múltiplos finais com diferentes mortes para esconder a trama."Eu vi isso na internet e é besteira" disse McFeely. Markus complementou dizendo que "esse é o filme que nós tinhamos intenção de fazer, que queriamos fazer neste momento e que saiu do jeito que pretendíamos".

Sobre o momento em que saberemos mais sobre o vindouro filme da Capitã Marvel, Kevin Feige disse ao site Fandango que  "acho que teremos um anúncio sobre um diretor no próximo mês ou no mês seguinte, e provavelmente depois sobre o elenco no verão, no final do verão". Há quem cogite que seria o momento ideal para um painel na San Diego Comic Con, apesar da Marvel Studios está fora dela já há dois anos. Ainda sobre a Capitã Marvel, Feige falou vagamente sobre o plot da história. "Será sobre Carol Danvers e sua jornada para se tornar a Capitã Marvel".

Pra fechar, sobre o filme solo do Pantera Negra, Feige informou que o diretor Ryan Coogler será também o roteirista do filme. "Nós temos um número de escritores envolvidos, incluindo Ryan Coogler, que também vai dirigir. Ele está trabalhando no roteiro agora mesmo" informou. Kevin disse que teremos também mais anúncios do elenco do Pantera Negra até o fim do Verão e que as gravações estão previstas para o começo de 2017.


Coveiro

comments powered by Disqus