terça-feira, 12 de abril de 2016

Capas metalicas de luxo e mais novidades sobre a Guerra Civil II

* Atenção! Informações inéditas em publicações do Brasil!

Sabe aquela linha de capas que a Panini lançou por aqui de luxo com tinta que dava tom metálico e brilhou nos olhos de qualquer colecionador? Pois é, a Marvel está fazendo algo parecido com capas "deluxe" para a Guerra Civil II. E muitas outras novidades vieram também no último painel da saga feito na Emerald City Comicon 2016. Confira:





Essa tecnologia que vai embeber as capas são chamadas de "Power Metallic Gloss" e vão estar disponíveis da edição #1 a #7 da Guerra Civil II, nas edições com capas de Mark Djurdjervic. Esse tratamento aconteceu em dois testes antes em Secret Wars #1 e Invicible Iron Man #1, mas nunca durante todo um evento. outras novidades vieram também no último painel da saga feito na Emerald City Comicon 2016. Confira:

E no painel da Guerra Civil na ECC 2016, quem esteve por lá foram os escritores Brian Michael Bendis e Al Ewing juntamente com os desenhistas David Marquez e Kris Anka. Basicamente, os dois lados opostos do confronto sendo representados. Na apresentação, depois de mostrar algumas artes internas da revista da saga, Bendis prometeu que as habilidades precognitivas do novo inumano, Ulysses, serão como nenhuma outra vez vistas no Universo Marvel. Os fãs mais céticos irão se surpreender. Al Ewing contou que em "Supremos", veremos mais das motivações da Capitã Marvel pra seu lado da Guerra Civil;

Todos os presentes defenderam este novo evento, conclamando que apesar de diferente da versão original, Guerra Civil II toca em questões políticas importantes pra essa época atual como foi a anterior. Definiu o tema como "Percepção pública vs Ideais Políticos" sendo o grande cerne desta história. O desenhista David Marquez, que desenha a saga, comentou que apesar de ser um evento grande, a história que eles estão fazendo tem alguns bons momentos focados nas características humanas dos personagens que eles estão desenvolvendo ali.

Al Ewing disse que seu Supremos será um tie in importante na série e comenta que cada vez que vem uma parte do roteiro do Bendis da minissérie principal, ele se anima todo pra poder repercutir isso em seu título. Bendis colocou que será um evento como a Guerra Civil original, que não será fácil definir se um lado foi vencedor. Três "novos" personagens serão afetados dramaticamente com esta saga - Nova, Kamala Khan e Miles Morales, pois são jovens e não participaram de um debate desta magnitude até então. X-Men e Demolidor também terão tie ins importantes na saga.

Al Ewing, que vem sendo reconhecido pelo seu trabalho de amarrar com cuidado a cronologia da Marvel antes e depois das Guerras Secretas, disse algo curioso sobre o assunto, chamando de "o quebra-cabeça mais retalhado da história do mundo". Bendis ressaltou que "os personagens estão nas mãso de pessoas que se preocupam com isso com a maior fibra e pensam nisto todo dia. Pode até haver um erro aqui e ali que apareça, mesmo porque há dezenas de escritores e artistas. Mas nada é feito pensando em ignorar a continuidade. É um organismo, e nós todos fazemos o melhor pra cuidar dele".

A Guerra Civil vai estourar na Marvel a partir de Junho!

Coveiro

comments powered by Disqus