domingo, 10 de abril de 2016

Festival Guia dos Quadrinhos: Maior e com muito mais!

Um dos eventos que se tornaram classicamente populares para os colecionadores de gibis, o Mercado das Pulgas, cresceu e tomou para si um novo nome - Festival Guia dos Quadrinhos - organizado primordialmente pelo site homônimo que também é uma referência pro leitor Brazuca. Agora, localizado bem no meio da Avenida Paulista, o evento tem a chance de coptar um público ainda maior e curioso que passe por lá e queira conhecer mais do mundo das HQs.


O Marvel616 esteve lá no Sábado e no Domingo. Presenciou algumas das palestras, circulou pelos muitos colecionadores e sebos espalhados por lá, prestigiou os artistas e se divertiu com os cosplayers.  Dois artistas convidados - Ivan Reis e Danilo Beyruth - também concederam ao final da tarde autógrafos para os fãs.

Duas palestras interessantes no sábado a tarde foram mais que necessárias para o nerd antenado nos eventos especializados e nas novidades dos quadrinhos. A primeira contava com o co-fundador da CCXP, Ivan Costa, o editor da Mundo dos Super-heróis Manoel de Souza e Igor Oliveira da loja Geek.etc.br, falando sobre o tema dos "Novos Negócios Nerds"; Em seguida, Levi Trindade e Carol Pimentel, acompanhados de Ivan Reis falaram poucas novidades sobre o que há por vir aí das publicações de quadrinhos e debateram o tema sobre as Editoras de Super-heróis.


Do pouco anunciado, foi informado que veremos mais Coleções Histórias por aí. Além da já anunciada relacionada a Guerras Secretas originais, veremos mais uma dos X-Men e eles começaram uma coleção de Terror focada no Lobisomen da Marvel. A revista Aranhaverso continua mesmo após o fim do evento por algumas edições a mais e nada foi dito ainda sobre como serão as publicações das Novas Guerras Secretas.

No decorrer de todo o evento, houve muitos sorteios de prêmios e uma iniciativa bem bacana com um Leilão de artes originais para ajudar o quadrinista Cadu Simões, criador do Homem-Grilo. Outro destaque foi o lançamento de uma edição absolute do Yeshua, obra aclamada dos quadrinhistas Laudo Ferreira e Omar Vinole.


No fim, o festival mostrou que realmente tem potencial para mais e pode se estabelecer como um grande evento de quadrinhos da cidade por mais anos e anos. Os colecionadores e caçadores de raridade como eu, mais que agradecem.

Coveiro

PS: Quem quiser ver mais fotos do evento, basta clicar aqui!


comments powered by Disqus