sexta-feira, 15 de abril de 2016

Senhor das Estrelas: Um namoro mais tangível


Peter Quill, o Legendário Senhor das Estrelas, tem agora não só revista própria. Ele tem seu próprio arqui-inimigo também. O Senhor Facas colocou um preço em sua cabeça e após roubos insanos, encontros inesperados com sua meia-irmã e se deparar mais uma vez com Thanos, Quill finalmente estará face a face com o vilão para descobrir sua identidade.

Numa conversa de bar no Planeta Cor, Peter Quill descobre que agora tem um grupo de caçadores de recompensas contratados por Facas para ir atrás de sua cabeça. O Kymeliano que está lhe passando informações conta que os caras que invadiram seu planeta, o Esquadrão da Matança, é formado por Nux vOMICO, o snark, a centauriana Delhinia, uma caçadora Shiar chamada Misa, o sacerdote do Planeta X, Pablo Diabo e um líder badoon chamado Czar Doon.

Juntos, os caras detonaram os kymelianos só para roubar para o Senhor Facas um objeto de poder indescritível chamado Vórtice Negro. O que o Kymeliano não contou foi a presença de um Skrull no grupo, Raksor. Mas isso Quill descobriu sozinho porque Drax estava escondido no bar e assim que descobriu que o Kymeliano era Raksor disfarçado partiu pra cima dele. Com a virada de jogo, agora quem saberia mais sobre o Senhor Faca era Quill.


Enquanto isso, Peter Quill ainda tinha que resolver seus problemas com seu namoro a distância com a Professora Kitty Pryde. Vemos então um encontro a distância dos mais malucos impossíveis, com Peter Quill tentando levar o holograma da moça para um jantar romântico e para assistir uma opera espacial ao mesmo tempo que se desviava sem ele perceber do ataque dos vários membros do Esquadrão da Matança.

No meio deste passeio nada normal, Peter ainda tem tempo de galantear com algum sucesso a moça, mas inevitavelmente ao baixar a guarda é capturado por Czar Doon e seu Esquadrão. Levado para o Senhor Facas, finalmente Peter Quill se depara com a verdade sobre ele. Ao tirar a máscara, o vilão se revela como sendo ninguém menos que J'son de Spartax, o seu pai e regente deposto.


Desesperada para salvar o namorado maluco, Kitty Pryde, acompanhada de Lockeed, faz o impensável e rouba uma espaçonave da Torre Stark rumo aos confins do universo. Curiosamente, a nave é a mesma que Stark usou em seu tempo como Guardião da Galáxia e até tinha uma I.A. chamada Lydia, mais que preparada para ajudar a Lince Negra.


Lydia leva Kitty e seu dragãozinho até o esconderijo do Senhor Facas, A Fortaleza Voadora, um astro vivo que sempre se movimentava e assim deixava a localização do vilão quase impossível de ser rastreada. Com um plano pra lá de insano inspirado naquele tempo em que ficou presa numa bala gigante migrando pelo espaço, Kitty invade o lugar salvando Quill com sua intangibilidade e um pouco de velocidade. Salvou o namorado um pouco antes da lavagem cerebral que seu pai pretendia fazer nele e  foi regastada pela sua nave do outro lado da Fortaleza. Selaram a cena finalmente com um beijo pra valer e físico.

Longe dali, J'son seguia os passos do seu próximo plano. No planeta Brennan-7 encontrou um lugar que adorava uma homem como se fosse um messias, Thane, o filho de Thanos, a última peça para seu plano dar certo. Apesar de relutante no começo, Thane acaba convencido - e estimulado pela impressões de Fauce de Ébano - a se juntar ao Senhor Facas. Ele o alertou sobre a volta de Thanos e pode ajudar  proteger seu "rebanho" do mal do seu pai.


Já Peter Quill e Kitty Pryde tem um começo de namoro muito mal pra quem estava muito bem apenas no romance virtual. Ele sem jeito com garotas sérias e ela muito preocupada com a má reputação do sujeito. Curiosamente, quando Peter a leva para jantar num dos orfanatos que ele apoiava com seus roubos, Kitty acaba descobrindo uma faceta inesperada e altruísta de Quill que não conhecia. Finalmente, eles enlançam uma noite de amor de verdade.


E isso é o prelúdio para a saga do Vórtice Negro...

Essas histórias mais uma vez levam a assinatura de Sam Humphries, juntamente com Paco Medina, Freddie Williams e Paco Diaz. Dentro de um mix mais descompromissado dos Guardiões da Galáxia do Bendis, consegue ser uma história ainda mais boba e por vezes enfadonha. Com resoluções fáceis e diálogos desnecessário, não parece muito promissor o que há por vir no próximo crossover dos Guardiões e X-Men capitaneado por Humphries.

Coveiro

PS: As edições aqui reunidas se encontram publicadas nas revistas mensais da Panini 10 a 13 dos Guardiões da Galáxia.

comments powered by Disqus