quinta-feira, 14 de abril de 2016

Noturno: A Luz e a Sombra



Agora sem Wolverine na escola, Noturno tem que se apoiar aos demais X-men para tentar se acostumar a sua nova vida por ali. Velhos conhecidos da época de Excalibur e da fase mais clássica dos X-men estão por lá e cabe a Kurt apenas dar tempo ao tempo para saber sua nova posição ali. Todavia, num dos treinamentos na Sala de Perigo, ele se distrai e acaba ferido. Porém, mais do que uma dor momentanea, Kurt percebe ali que há alguem não muito longe precisando de sua ajuda.

Institivamente, Noturno se teleporta para longe da escola com uma ajuda dos Bamfs e depara-se com a Bess, uma das participantes dos Piratas Sangrentos, precisando de ajuda. Rapidamente, Bess conta sua história até ali para Kurt: Como seu grupo estava em busca de um artefato misterioso a pedido do contrantante Tullamore Voge e deparou-se com uma sombra negra que manipulou todos ao encontrar o corpo  de um misterioso mutante chamado Omega Negro.

Desde então, Bess tem fugido da sua própria equipe e telepaticamente conseguiu contactar Kurt. O problema é que o restante dos Piratas Sangrentos não estava muito longe e logo chegaram até onde eles estavam e começaram sua caça. A coisa piora quando os X-Men finalmente localizam Kurt, chegam até ali, mas são igualmente infectados pela sombra negra.


Não demora quase nada para Kurt saber que era o Rei das Sombras que estava por trás de tudo aquilo. Noturno manda os Bamfs e Bess fugirem para uma cidade ainda em construção bem no meio do deserto chinês onde estavam enquanto que ele sozinho decide encarar os X-Men. Deste ponto, acompanhamos um flashback bem clássico a la Chris Claremont do Kurt sendo instruído pelo Wolverine enquanto estava vivo a treinar para saber derrotar cada X-Men.

Noturno põe os ensimanentos de Logan em prática e assim consegue articular uma estratégia para derrubar cada um dos seus amigos dominados. Primeiro, ele ataca e põe na lona os telepatas. Depois, tenta abusar do descontrole do clima da Tempestade para por o jogo ao seu favor. Contra Colossus, resta apenas deixar o terreno onde o Mutante de Aço pisa bem instável. E assim ele consegue fazer o jogo estar a seu favor.


Dado momento, Kurt é derrubado por Psylocke e ele teme pela sorte de Bess e os demais Bamfs. Mas foi tudo um despiste das duas telepatas para ludibriar o Rei das Sombras e ganhar vantagem. Cabe a Betsy e Bess lançar agora Noturno no plano astral para ele sozinho tentar deter o vilão. De alguma maneira, Kurt voltou imune as sombras depois que ressuscitou e isso é uma vantagem que ele usará contra o inimigo. No final, Bess surge para ajudar Kurt a prender o Rei das Sombras de modo indefinido no corpo da Omega Negro.


Mas o perigo não acabou. Os Piratas Sangretos estavam cansados de perder e decidem raptar os jovens mutantes Rico e Ziggy, alunos de Kurt. Antes de partir, ferem Wagner mortalmente e os leitores acabam por se deparar com mais um momento lúdico onde Kurt fica dividido de voltar para o paraíso ou ficar na terra e cumprir sua missão de salvar as crianças. Em meio a esse devaneio, ele topa com sua ex-amante Amanda Sefton, perdida ainda no limbo, mas é trazido de volta pela sua nova paixão, Bess.


Determinado, Noturno retorna inteiro e pronto para caçar os Piratas Sangrentos e prestar contas ao contratante deles. E assim, Chris Claremont e Todd Nauck fecham mais um arco de histórias com todo o gosto e clima de velha guarda e se aproximam da conclusão final desta mensal do mutante alemão mais queridos dos leitores.

Coveiro

PS: As edições aqui presentes nessa resenha podem ser encontradas nas X-Men Extras de número 23 a 25.

comments powered by Disqus