sexta-feira, 21 de abril de 2017

Reunião fechada da Diamond revela o que é o Marvel Legacy e outras novidades vindo aí

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Diferente do que houve na última reunião entre Axel Alonso, David Gabriel e os lojistas, a mais recente reunião anual organizada pela Diamond veio para trazer bastante novidades e encher os olhos de quem pode participar dela. O site Bleeding Cool acabou conseguindo parte do que houve lá dentro, com notícias das diversas editoras e seus futuros produtos. Nós vamos detalhar aqui apenas os pontos importantes envolvendo a Marvel:


O primeiro ponto foi falar sobre o que é a Marvel Legacy e seu significado. Não será um crossover, nem um evento e nem uma minissérie e nem uma fase levando a marca. Vai haver uma edição Marvel Legacy #1 e só isso. Será no entanto como um ponto de partida para um caminho em que a editora passar a voltar para o seus números originais da revista, o que chama de Números dos Legados, mas de alguma maneira reconfigurando as revistas para a entrada de novos leitores de uma forma amigável. E vai haver alguma explicação elaborada de como determinado título chegou até aquele número contabilizado.

Outro ponto é que apesar de isso subtender que eles voltaram de alguma forma as suas versões icônicas de heróis originais, eles insistiram que isso não vai ser às custas de seus mais novos e diversificados personagens. Pra reforçar isso, David Gabriel colocou um slide com seus principais novos personagens dessa nova geração - Coração de Ferro, Miss Marvel, Thor e outros - e disse com todas as letras - Essa é a Marvel! Salientando que eles vieram pra ficar.

Sem muitos detalhes porque a reunião foi fechada para a imprensa, alguns detalhes sobre o futuro específico de algumas mensais foi colocado. Veremos na revista mensal do Homem-Aranha a queda de Peter Parker e das Industrias Parker em breve, veremos de algum modo o Retorno ao Planeta Hulk quando estiver perto do filme Thor: Ragnarok, o Mojoverso voltará a vida dos X-Men e, foi comentado sobre a "ressureição" de Tony Stark em Homem de Ferro.

O foco principal da reunião ainda era promover a saga atual Império Secreto da Marvel e os lojistas poderão solicitar brindes especiais como uma réplica de cubo cósmico e um bottom de imagem lenticular que troca o slogan da SHIELD pelo da HIDRA. A saga está realmente causando um fervor entre os fãs, separando aqueles que estão vibrando quando lêem a bombástica e surpreendente narrativa da história indo de encontro aqueles que clamam achar toda a temática um absurdo.



Outra ação promocional da Marvel será voltar com os selos temáticos promocionais, que fizeram tanto sucesso nos anos 70. Os detalhes sobre como serão distribuidos isso não foram ditos, no entanto. Contudo, a parte mais surpreendente da reunião foi apresentar  aos lojistas um brinde de outra mídia. Eles foram os únicos privilegiados a verem um pequeno teaser da série dos Inumanos, com efeitos inacabados ainda, mas afirmaram ver o Raio Negro de uniforme completo e tudo mais.


Coveiro

comments powered by Disqus