terça-feira, 18 de abril de 2017

Visita de jornalistas a Marvel Studios revela série de novidades dos seus próximos filmes



No mesmo dia da grande revelação de que o diretor de Guardiões da Galáxia vol.2, James Gunn, estará voltando para dirigir e escrever o terceiro filme da franquia, a Marvel convidou uma série de seletos membros da imprensa para um tour pelos seus estúdios na Disney, em Burbank, Califórnia. Dentre as novidades, temos concept arts, vídeos e até mesmo informações dos vindouros filmes do estúdio até 2019, e até especulações de que James Gunn pode continuar a ajudar a Marvel mesmo além do Volume 3 de Guardiões da Galáxia.

"Eu acho que o James em particular tem uma conexão espetacular com esses personagens e esse mundo cósmico. Então, ele, eu acho, poderia supervisionar novas histórias adicionais além do Vol.3. Eu acho que ele tem isso e poderia continuar trazendo elas, o que é legal. Todos os principais escritores e produtores sabem o que estamos fazendo nesses lugares e nos ajudam até a ter ideias em vários outros projetos" - disse Feige e comentou rapidamente sobre a nova onda de filmes de alta censura de super-heróis chegando aos cinemas - "Minha contribuição para ambos os filmes não é a de censura acima de 16 anos. É um risco que eles assumem. É a chance que eles pegam, os limites criativos que eles apostam. Todo mundo deveria dar sua contribuição".

Na divulgação do material do filme Thor: Ragnarok, temos o anúncio de que o personagem Korg, um dos membros do Pacto de Guerra do Hulk, estará no filme e quem fez sua captura de movimentos foi o próprio diretor, Taika Waititi. "Korg vai introduzir o Thor ao mundo de Saakar" revelou Taika. Outro personagem dos quadrinhos que estará garantido no filme é Miek, mas isso já vazou ano passado nas redes sociais. Numa cena que foi passada para os jornalistas, os personagens aparecem nas celas de gladiadores onde Thor é jogado e aconselham o Deus do Trovão a não se voltar contra o Grão-Mestre. Korg possui a mesma aparência rochosa, mas não amarelado, e sim uma mistura de cinza e branco e sua arma é um cajado. Taika cedeu a ele seu sotaque australiano para que - segundo o diretor - ele se tornasse mais amável. Já Miek lembra mais uma larva gigante brutamontes do que sua versão nos quadrinhos, com um exoesqueleto que lhe concede pernas e mãos para movimentar.

Homem-Aranha: De vola ao Lar, filme que estreia nos cinemas em Julho, teve algumas concept arts reveladas ao público, em muitas delas o artista Andy Park confessa que se inspirou no estilão do John Romita Sr. Em uma delas, Peter é visto debruçado numa saída de incêndio com meia máscara, closes nos seus disparadores de teia e cenas dele sendo atacado pelo Abutre.O produtor D'Esposito passou também alguns slides rapidamente do filme. Alguns clipes mostraram Logan Marshall-Green com a mesma arma usada pelos Ossos Cruzados em Guerra Civil ao lado de Donald Glover usando outra peça recuperada de um drone de Ultron como arma.

Já num display dos escritórios do estúdios, os jornalistas puderam ver três concept art do uniforme da Capitã Marvel sendo exibidos. Apesar de não termos nenhuma imagem para divulgar, muitos afirmaram que se trata de uma reprodução muito fiel dos quadrinhos naquela fase escrita pela Kelly Sue DeConnick. A diferença mais visível notada por eles é que o amarelo do uniforme é mais sutil na versão criada para o filme, por vezes se confundindo com um branco de tão claro. O artista Andy Park, responsável pela arte, estava presente e salientou que ainda estão desenvolvendo a roupa e que Larson ainda sequer testou o design daqueles concepts. Numa das imagens, os jornalistas descreveram Larson com o uniforme de Capitã Marvel lutando contra uma espécie de criatura com partes mecânicas nas ruas de uma cidade. As criaturas tinham olhos roxos e alguns deles atirando laser pelos olhos no chão quase a um palmo de distância dela.



Na visita, também foi mostrado cenas do filme do Pantera Negra, que ainda está sendo filmado no momento. Nas imagens, dava para perceber que tudo estava cru de efeitos, mas algumas cenas chamaram a atenção. Num dos clipes, a personagem Nakia (Lupita Nyong'o) se aproxima de soldados numa selva, luta sozinha contra todos eles e leva vantagem. Outra cena é uma narração da personagem Okoye (Danai Gurira) relatando o vilão Klaw (Andy Serkis) entrando num casino e acompanhado de oito homens. Klaw está lá para encontrar Everett Ross (Martin Freeman) e é surpreendido pelo próprio T'Challa (Chadwick Boseman) que estava ali para proteger ele. Outra cena mostrada é da celebração da coroação de T'Challa como rei, onde há uma festa, barcos com várias Dora Milaje guiadas por Okoye e quedas d'águas.

Apesar de sequer termos detalhes do roteiro, Homem-Formiga e Vespa tinham alguns concept arts que revelaram mudanças no uniforme do herói e versões da Hope Van Dyne como Vespa (Evangeline Lilly). Um dos uniformes da Vespa lembrava o clássico e os outros eram pareados com o do Homem-Formiga. No seu novo uniforme, o herói tem detalhes azuis, dourados e branco. Nas imagens divertidas dos concepts era possível ver um carro encolhido sendo engolido por um cão, o Homem-Formiga usando uma garrafa de coca-cola aumentada e a dupla fugindo do que parecia ser um robô-insento-meio-cobra gigante.

Poucas novidades foram ditas sobre Vingadores: Guerra Infinita, com apenas uma nova arte do Titã Louco. Kevin Feige disse que Josh Brolin estava demais no papel de Thanos e que a equipe estava agora filmando cenas na escócia e não estava ali presente. Feige também não pareceu nem um pouco preocupado com o ator aceitar o papel como Cable e apoiou. "Eu acho que ele fará um Cable dos infernos" relatou.

comments powered by Disqus