quinta-feira, 6 de abril de 2017

Nova: O Filho do Toupeira



Continuando do último ponto onde paramos as histórias do Nova, temos agora o garoto Sam Alexander completamente perdido com as revelações surpreendentes de que aquele que esteve em sua casa nas últimas semanas não é de fato o seu pai de verdade, mas sim um transmorfo ou clone se passando por ele. O sujeito, seja lá quem seja, desapareceu portando o capacete antigo de Jesse e não deixou qualquer pistas. Agora, o jovem Nova recomeça do zero sua busca pelo pai desaparecido.

A primeira coisa que pensa em fazer é pedir ajuda do Homem de Ferro. Stark se prontifica em ajudar, mas alerta que Sam deve voltar para sua família e checar se estão bem, afinal tem um alien misterioso que se passou por Jesse Alexander e sabe onde eles moram agora. Rapidamente, Sam volta pra casa e tem a difícil tarefa de revelar a sua mãe a farsa pelo que passaram nos últimos tempos. E o que sua irmã Kaelynn irá pensar?

Uma semana depois, Sam estava em Nova York ajudando seus amigos mais jovens e o visão a montar a nova base no galpão que outrora pertencia as indústrias Stark. Ainda completamente perdido em pensamentos, Tony Stark interrompe o trabalho dos dois para avisar que ainda não encontrou nada sobre o impostor que se passou por Jesse e que acha que o jovem precisa de um tempo fora para espairecer. Assim, o trio de garotos - Nova, Ms Marvel e Homem-Aranha - vão para o centro viver grandes aventuras. Ou quase isso.

A ronda em Nova York do trio se revela um marasmo de início. Então, quando uma dupla de pequenos toupeiróides aparece causando pelas ruas de Manhattam, Sam, Khamala e Miles não perdem a oportunidade para seguir os dois até os cantos mais profundos dos túneis abaixo da cidade. E lá, encontram um ensandecido e paranóico Toupeira, acusando os três de serem espiões de seu filho. E se você se surpreendeu que o Toupeira tinha um filho, então estamos juntos nessa. Como represália a invasão da garotada, o vilão dos subterrâneos estoura gases que deixam os três desacordados e os coloca numa arena de monstros para entreter seus "súditos".



Praticamente homenageando uma das primeiras cenas do Quarteto Fantástico, a garotada entra na porrada com um gigantesco monstro verde. Enfurecido devido a toda frustação recente, Nova parte com tudo para derrubar o monstrego, mas é um barulho irritante que só os monstros e os toupeiróides parecem ouvir. O lugar vem todo abaixo e a molecada se separa. Sam acaba ficando preso de um lado junto com o velho e inconsolável Toupeira e tenta tomar parte na situação para ajudar o problema familiar ali. 



Com o exército inimigo chegando, Nova parte na direção oposta dos outros monstros e supe-touperóides. Se deixa ser capturado e encontra o Monstro Toupeira, o filho, que parece ter amor nenhum pelo pai e só pensa em tomar seu lugar como Rei por assim achar-se no direito. As palavras de desdém do inimigo irritam ainda mais Sam, que acaba tentando escapar sozinho sem sucesso. Mas antes de ser recapturado de novo, recebe a ajuda de Miles e Kamala e consegue sair dali. 

Sozinhos, eles não teriam muita chance. Sem concordar muito, Sam aceita ouvir a Kamala e deixar o lugar para pedir ajuda aos demais Vingadores e contar tudo ao Capitão América. Contudo, ele também estava atrasado para seu compromisso de ficar com a irmãzinha enquanto a mãe iria pra uma entrevista de emprego. Acabou chegando atrasado em casa. Realmente, estava sendo um tempo difícil para conciliar sua vida junto com o fato de ser um herói.

As histórias aqui contidas foram publicadas nas edições 3 e 4 de Universo Marvel publicada aqui no Brasil. Escrita por Sean Ryan, a história aqui é mais direcionada para mostrar a interação da nova geração da Marvel, algo que irá se estabelecer muito bem pelos próximos números tanto das revistas solo de cada um como também em Vingadores. A trama é bem solta, quase descartável até. Já a arte por Cory Smith segue acompanhando o estilo de sempre do personagem.

Coveiro

comments powered by Disqus