terça-feira, 4 de abril de 2017

Robert Downey Jr, vilões, apetrechos e mais informações sobre Homem-Aranha: De volta ao Lar



Parte do elenco de Homem-Aranha: De volta ao Lar, Tom Holland, Michael Keaton e alguns produtores deram várias entrevistas sobre o filme para sites como MTV, /Film, ComingSoon e outros. De detalhes da roupa do Peter Parker, participação de Robert Downey Jr até mesmo descrições de cenas iniciais do filme, um monte de informações quentes da produção veio a tona agora que parte do embargo dos jornalistas que visitaram os sets de filmagens foi liberado.

"O filme começa às sombras da Torre Stark, agora com a marca 'A' ainda pendurada" - descreveu o ComingSoon uma parte do clipe que viu em sua matéria sobre o filme - "Adrian Toomes do Michael Keaton chega com seu pessoal para o processo de limpeza, um bom contrato que ele conseguiu para seu trabalho de retirada de entulhos, quando é repentinamente interrompido pelo Departamento de Controle de Danos (uma série clássica dos quadrinhos, vale ressaltar) que toma para si o serviço de limpeza e manda a turma do Toomes embora. Seguido a isso, temos as logos da Sony e da Marvel, e as coisas seguem para os eventos da Guerra Civil, logo após Tony Stark recrutar o Peter Parker para o seu lado da luta. É feita uma montagem mostrando Peter deixando Nova York, voando num jato privado até a Alemanha e tomando seu lugar numa grande luta no aeroporto. Também vemos o que ele fez logo depois disso, dando um giro pela Europa.... literalmente, ele explora o mundo em sua nova roupa de Homem-Aranha".

O site IGN revelou que dentre os muitos apetrechos que veremos na nova roupa do Homem-Aranha, teremos um tipo de inteligência artifical com base na mesma tecnologia do JARVIS. A voz parece estar na cabeça do herói e vai gerar momentos divertidos. "Ele não está acostumado a usar uma inteligencia artificial do jeito que Tony Stark está, então quando Peter pergunta alguma coisa, tipo as direções para chegar em algum lugar, a Inteligência Artifical responde se ele vai querer chegar lá dirigindo ou a pé". O IGN revela ainda que o traje do Aranha virá com uma espécie de protocolo de tutorial de treinamento para impedir que Peter fique se antecipando em ativar qualquer dispositivo dele antes de saber como usar e que o herói passará boa parte do tempo tentando crackear ele para pode usar todo potencial do traje.

Via os primeiros trailers e inúmeros outros depoimentos, já sabemos sobre os para-quedas de teia, teias debaixo do braço, sistema de airbag, habilidade de iluminar e, claro, uma variedade de opções de tipos de teia em seus disparadores. A co-produra Eric Caroll falou um pouco deles: "Uma das ideias é que quando ele faz esse gesto" - disse ela mexendo a mão - "ele pode ajustar se quer um spray ou diferentes tipos de disparos, seja como uma teia longa, uma bola de teia, uma que ricocheteia... todos os tipos de coisas que vemos nos quadrinhos. Tony construiu isso pra ele. Isso está destravado pra ele. Então quando aquilo brilha, faz Boom! E se ele quiser apenas atirar pra se balançar na teia, ele faz algo assim. Quando ele quer grudar um cara na parede com teia, faz creck e assim por diante. É como uma câmera de DSLR. Você pode disparar sem isso, ou você pode segurar o botão por um segundo, mirar seu alvo e realmente escolher um tipo de teia para atirar."


"A roupa do Abutre tem quase 10 centímetros de diâmetro. É mais um veículo do que uma roupa. Ele tem que pisar dentro do aparato da roupa para poder fazê-la funcionar. Os braços são controlados mecanicamente. A roupa também tem uma espécie de casulo de extração que o permite evacuar. Ele tem uma capacete bem arrojado de piloto e botas mecânicas com garras extensíveis" - explicou o site /film que teve acesso as informações na sua visita aos sets de filmagens. Ao conversar com Michael Keaton, o /Film ouviu mais sobre os outros vilões de sua gangue: "Eu vejo como um conjunto de pessoas que ele precisa, que apenas os contrata e alguns que ele tem a lealdade. São seus garotos e eles são tipo influenciados. São sua gangue, entende? Eu gosto muito da relação que ele tem com o Consertador (Michael Chemus), que é legal. Ele é bem divertido, então fazemos umas piadas e temos algumas histórias de bastidores bem engraçadas. Eles são engraçados, mas então você pensa 'Bem, essa então é a relação deles. Mas as vezes eles colocam um ao outro nos nervos'. Eu tenho um monte de ideias e eu apenas falo 'façam isso. façam aquilo. eu quero pegar uma coisa para fazer algo. Vão lá e façam isso pra mim' É ótimo. Eu me diverti muito com o relacionamento deles".

Sobre a participação de Tony Stark no filme, que muita gente acha que ele estaria ofuscando o protagonista principal, a co-produtora Eric Carroll alertou que ele "deve estar em cinco ou seis cenas" e só. "Eu acho que veremos o começo de um tipo de relacionamento de pai-filho" explicou Holland. "Obviamente, o Tony não tem nenhuma criança, e Peter neste ponto da história não tem nenhuma figura masculina paterna na sua vida, então eu acho que tem ali uma amável e verdadeira dinâmica entre eu e Robert se formando. E, não, deixe-me explicar melhor isso. Eu acho que Robert é mais um irmão mais velho do que uma figura paterna porque ele tanto levanta a moral dele quanto ele esculacha ele. Mas então há esse nível dele se preocupando demais com ele, e Robert realmente trouxe algo amável ao personagem. É um lado bem diferente do Stark que acho que vocês nunca viram antes" - contou.



Diferente do que aparentou falar a produtora Amy Pascal em uma entrevista anteriormente, Eric Caroll foi firme em ressaltar que a parceria entre a Marvel e a Sony deve ser longeva e explicou os planos para o personagem a longo prazo: "Nós realmente queremos múltiplos filmes onde ele vai estar ainda no colegial. Seguiremos adiante e iremos definitivamente fazer todos no mesmo formato. Então, seremos estratégicos sobre o futuro dos filmes do Homem-Aranha e como eles cabem no Universo Cinematográfico da Marvel de um jeito que aconteceria mesmo se a Sony não tivesse fechado a parceria, pois não gostaríamos e nem a Sony de colocar um filme fora do seu tempo certo ou que deixasse a continuidade confusa".

Tom Holland falou também com o Coming Soon sobre expectativas para os filmes futuros: "Bem, eu amo o Doutor Octopus. Eu acho o Homem-Aranha 2 um dos maiores filmes de super-heróis de todos os tempo já feitos. Mas eu acho que o Venom é um personagem que eu amaria bater de frente em algum dia" ressaltou Holland na entrevista, que vale ressaltar aconteceu antes do anuncio do filme do Venom pela Sony. Amy Pascal também comentou sobre a possibilidade de outros vilões em jogo. "Reciclamos bastante. Eu acho que há certos personagens que não temos mais nada a dizer sobre eles nesse exato minuto. Quero dizer, quantas vezes mais poderemos trabalhar com o Duende Verde? Eu certamente tentaria me esquivar disto". Carroll foi mais direta em explicar que "gostaríamos de ficar bem distante do que já fizemos com as coisas do passado como os Osbornes e coisas do tipo. Então, eu acredito que não iremos diretamente nessa direção. Vamos tentar pensar num jeito de seguir um caminho nos filmes sem mencionar qualquer um que foi usado nos filmes passados, com exceção de alguns casos como o Flash Thompson e a Tia May, e isso deve ser algo certo a se fazer". Em outra matéria, Holland lembrou de outro vilão clássico do Aranha. "Sabe de uma coisa? Kraven é um dos meus favoritos para uma aparição. Eu sempre quis que o cara que faz o Aquaman fosse o Kraven, mas ele está na DC agora. Eu acho que seria superlegal" disse Tom Holland referindo-se ao ator da Liga da Justiça, Jason Momoa, pra MTV.

Para o site Cinema Blend, a co-produtora Eric Caroll falou que não vão usar literalmente o mantra do "Grandes poderes, grandes responsabilidades" devido ao tom do filme: "Pensamos que, para manter algo divertido, um tom leve, ter esse momento 'vamos relembrar a partida triste da minha figura paterna' poderia prejudicar um pouco. E de novo, o que estamos tentando contar aqui é uma história divertida de um garoto que esta fazendo algumas coisas erradas pelos motivos certos. E uma vez que você faz isso, o filme para de ser uma história divertida sobre um garoto tentando ser um garoto. Ele passa a ser um jovem lamentando a perda de um parente". Mas isso não quer dizer que o Tio Ben seja um personagem esquecido na história. "Eles falam sobre o Ben, absolutamente. Mas não é... não é algo grande que queríamos aprofundar, mas existe um momento em que se referem ao Ben. Ele não está mais ali, com certeza. Eles falam sobre ele. Mas não temos nada específico. Implicamos que ele morreu. Não vamos querer, de novo, tentar mudar a história de origem."

Falando em Tio Ben, a própria Marisa Tomei ficou assustada quando foi pesquisar mais da sua personagem e se deparou com uma pessoa muito mais velha: "Imagine meu horror quando eu fui chamada e comecei a fazer minha pesquisa. Mas então eu pensei que devia seguir em frente e depois até pedi para eles me envelhecerem se fosse o caso, mas eles disseram que não, que não ia seguir pra esse lado" - contou ela numa entrevista no programa do Stephen Colbert.

Quem esperava também já ver o Clarim Diário neste filme, vai se desapontar um pouco. "Já mexemos com isso um pouco, mas de novo, não queríamos seguir pela mesma estrada de novo e se fizéssemos o Clarim Diário, faríamos de um jeito que parecesse contemporâneo. Trabalhar num jornal enquanto combate o crime também seria algo que sobrecarregaria. Eu tenho a sensação que algumas dessas coisas podem... talvez estar no futuro? Talvez seja algo que ele faça na faculdade ou algo assim? Mas por hora, não!" colocou.

Homem-Aranha: De volta ao Lar trará Tom Holland, Michael Keaton, Robert Downey Jr., Zendaya, Donald Glover, Jacob Batalon, Laura Harrier, Tony Revolori, Tyne Daly, Bokeem Woodbine, Logan Marshall-Green, e Marisa Tomei reunidos no primeiro filme da parceria Marvel e Sony nos cinemas em Julho.

Coveiro

comments powered by Disqus