sexta-feira, 7 de abril de 2017

Torneio de Campeões: Ás na Manga

Podemos dizer que depois do primeiro e segundo round nesse tal novo Torneio de Campeões, está mais que na hora de termos algumas revelações cruciais para o leitor. E é justamente isso que traz as páginas das edições 4 e 5 de Universo Marvel, que mostrará alianças inesperadas e contará também como tudo imediatamente começou depois das Guerras Secretas.



Do ponto que paramos, vimos que agora um embate que vai pro tudo ou nada entre as duas equipes finais do jogo, a do Maestro que representa o lado do Colecionador e a de Jake Gallows, o Justiceiro 2099, do lado do Grão Mestre, está para começar. Um novo jogador precisa ser convocado nessa 'Arena' e então o Radical é trazido segundos antes de sua eminente morte no acidente de Stamford para se juntar a Ares, Pistoleiro, Guilhotina e os demais. Mesmo com pouco tempo ali para entender a situação, o jovem prodígio ex-Novo Guerreiro parece que entendeu bem porque foi parar ali. E o último campo de batalha seria nos territórios das Terras Desoladas da destruída Latverion.

Não demora muito para que eles encontrem os outros jogadores do lado inimigo. Maestro arremessa Ares imediatamente sobre os adversários e o Deus da Guerra sozinho consegue derrubar o Hulk Cinza e arrancar um pedaço da mão do Venom. A força bruta dele, no entanto, não resistiu aos encantos da versão da Madame Hidra do outro lado. É aí que entra o Radical, com um plano de última hora e seus skate, para desarticular a investia dos seus oponentes. No meio de toda confusão, o Sentinela do outro grupo se descontrolou e acabou mostrando uma faceta do seu pior alterego, o Vácuo.



E aí que entra o velho Stick, que estava por perto e (como imaginávamos desde a primeira edição) tinha um acordo com o seu oponente e um plano de contingência para caso aquilo acontecesse. Stick e Sentinela haviam planejado em segredo essa "traição" para futuramente articularem juntos uma saída daquele lugar. Mas o que os dois não esperavam é que eles não eram os primeiros a ter essa ideia. Pegos de surpresa, caíram com uma rajada de balas do Justiceiro 2099. Em seguida, surge Maestro. E aí descobrimos que os dois Recrutadores de heróis estavam com um plano em andamento.

Então, interrompemos o andamento dessa sequência de eventos para voltar ao começo de tudo. Nos cacos que sobraram do Mundo Bélico, o Maestro foi um dos poucos a permanecer lá esquecido e sobreviver parcamente num pedaço de rocha flutuando no espaço. Foi dali que ele viu os Anciões (todos eles) surgirem para admirar a riqueza energética daquele lugar. E ao invés de dividir aquilo tudo, ficou decido que eles competiriam entre si para obter tudo aquilo que chamavam de Poder Primordial.



Assim, o Colecionador, Grão Mestre, Corredor, Jardineiro, Pai Tempo, Explorador, Comerciante, Obliterador, Astronômo, Juiz, Possuidor e o Campeão convocaram um guerreiro de qualquer das realidades para representá-los e assim começaram o novo Torneio de Campeões. De todos os 12 anciões, apenas dois ficaram para a batalha final - com Maestro e Gallows como representantes do Colecionador e Grão Mestre, respectivamente. O que os antigos do universo não perceberam é aquele Hulk e o policial do futuro tinham se acertado antes de não lutar na batalha final e em troca promover mais uma etapa do Torneio. Seria uma etapa em que eles seriam os recrutadores e um time de seis outros heroís deveriam realizar combates estratégicos e em diferentes cenários até a vitória final. E a ideia foi aceita. Afinal, como não convencer o Grão Mestre com mais jogos?.



Agora, naquela que deveria ser a derradeira batalha, Gallows e Maestro estão juntos de novo e podem agora seguir além do seu plano. Com a ajuda de pedaços da armadura do herói coreano Arma R que foi um dos derrotados do Torneio passado, Maestro pode elaborar seu próprio controle do teletransporte e assim surpreendeu o Grão Mestre em sua base e quase o aniquilou. Sem precisar matar o ancião, conseguiu a parte dele da esfera do ISO-8. Dotado já deste ínfimo poder, se teletransportou direto para combater o colecionador agora. Pegou o ancião desprevenido e facilmente levou todo o poder da Isosfera. Agora, tudo o que mais queria Maestro tem, poder absoluto.

Mas como salvar de novo o omniuniverso de ameaça tão onipotente? A respostas já indica o que veremos na próxima edição - Supremos ao lado da heróina Raposa Branca vem aí.

Os leitores do site já devem ter percebido meu apreço pelas histórias do Al Ewing. Praticamente funcionando como um herdeiro que está levando os pedaços do novo mundo criado pós-Guerras Secretas pelo Hickman, o escritor britânico nitidamente parece estar diante de uma caixa de brinquedos cheia de coisas antigas prontas para serem remontadas de um jeito diferente. Até onde pudemos ver, tem se mostrado por demais criativo com essa tarefa. Além disso, conta com os traços fabulosos do Paco Medina.

Coveiro

comments powered by Disqus