quarta-feira, 26 de abril de 2017

Guardiões da Galáxia Vol.2: Primeiras previsões de bilheteria e mais da expansão cósmica nos cinemas



Amanhã vamos ter a estreia oficial de Guardiões da Galáxia Vol.2 no Brasil. A quarta-feira ainda reserva já algumas sessões a meia-noite em alguns cinemas do Brasil. E a expectativa é grande. Os números do primeiro final de semana - sem ainda chegar aos EUAs - já falam que o novo filme vai de longe superar o primeiro lançado em 2014. E podem ir muito além ainda.


Segundo o Deadline, Guardiões da Galáxia vol.2 chega em 37 mercados diferentes até essa sexta-feira e deve alcançar o montante entre 85 a 100 milhões em sua estreia internacional (que em 2014, foi de 67,4 milhões no primeiro final de semana). É um numero marcante, mas obviamente ainda longe de superar Homem de Ferro 3 com seus 141,4 milhões nos primeiros números internacionais. Já no final de semana de estréia dos EUAs, a previsão inicial é de 130 a 150 milhões de dólares, mas nunca se sabe as surpresas que podem acontecer até lá.


O filme pretende ser um marco para além da Fase 3, servindo de porta para uma expansão ainda maior do universo cósmico da Marvel nos cinemas. Kevin Feige, Presidente da Marvel Studios, disse ao site Fandango que "é muito cedo ainda dizer como vai se parecer. As coisas podem ficar muito diferentes até lá, mas eu tive algumas discussões sobre o vol.3 e muito mais com James sobre os Guardiões e demais partes do universo cósmico e posso dizer que é muito excitante."


James Gunn também tem economizado bastante sobre seus planos quando fala com a imprensa, mas já deixou claro que tem algo na manga para o personagem de Sylvester Stallone no futuro: "Meu plano é ver mais dele. Não tenho certeza se ele aparecerá em Guardiões da Galáxia Vol.3, vamos ter que ver ainda isso, mas é nosso plano ver mais do Stallone. Kevin e eu temos trabalhado bastante no que vai ser o universo cósmico da Marvel e pra onde iremos com ele. Planejamos ver mais dele no futuro".


E falando sobre futuro da Marvel, temos aqui uma mudança sutil de datas de filmes ainda não anunciados do estúdio. Um dos filmes misteriosos reservados para a data de 10 de Julho de 2020 foi realocado para 7 de Agosto de 2020. Isso pode ter nenhum outro significado senão algum rearranjo interno dos lançamentos na própria Disney (tendo em vista que a novidade veio com o anúncio das datas de Frozen 2, Star Wars Episódio IX e o outro Indiana Jones). As outras datas reservadas são para 1 de Maio e 6 de Novembro de 2020.


Coveiro

comments powered by Disqus