segunda-feira, 24 de abril de 2017

Axel Alonso fala mais sobre a fase Marvel Legacy que vem aí!

* Atenção! Informações sobre quadrinhos inéditos no Brasil e EUA



Quando Joe Quesada anunciou uma virada da Marvel Comics no segundo semestre deste ano na Convenção de Chicago com a iniciativa do Marvel Legacy, muitos leitores ficaram com o pé atrás sobre seu real significado. Afinal, o que de fato mudará no que está sendo feito atualmente? E qual a importância da edição especial única a ser lançada em setembro feita por Jason Aaron e Esad Ribic? O editor-chefe Axel Alonso foi conversar com a ABC News e esclarescer dúvidas que podem ter passado batidas no painel da C2E2.

"Vamos dizer que há uma revelação na última página que irá quebrar a Internet" salientou o editor-chefe logo de cara na conversa sobre a edição do Legado. A edição como já foi anunciada terá 50 páginas e uma das mais aclamadas duplas criativas da mais recente fase da Marvel. "Essa história vai funcionar como um preview do que está por vir. Vai chocar com uma série de viradas, surpresas, easter eggs e, vamos assim dizer, uma revelação na última página que irá quebrar a Internet" foi como definiu tudo.

"Com 'Legado', queremos contar histórias que são acessíveis a todos, mas lembrar aos leitores da riqueza da história da Marvel. Para pontuar aqui, a numeração de nossas revistas vão voltar a contar a da série original e a revista irá invocar essa nossa história, relembrando os leitores sobre as conexões entre os personagens que talvez eles tenham se esquecido e clamando também o retorno de alguns grandes outros que vocês sentem faltam. Acima disso tudo, queremos injetar uma dose maciça de diversão nas nossas revistas. Eu acho que o 'Legado' vai provar que muitas vezes o que está longe dos olhos, fica perto do coração" disse Alonso.

"Legado irá também responder algumas dúvidas dos fãs sobre queridos personagens, incluindo se o "legado" finalmente responderá se Miles Morales e Peter Parker podem ser ambos Homens-Aranha. O mesmo será respondido se Riri Williams e Tony Stark podem ser o Homem de Ferro. A questão principal aqui é que não haverá nem velhos e nem novos personagens, mas sim apenas super-heróis da Marvel" salientou o editor. Mas antes da edição do Legado, Alonso disse que os heróis terão que lidar com o fim do Império Secreto e isso pode levar a algum choro e também um certo fator unificador entre os heróis antes de chegar a história sobre o Legado.

Alonso garantiu que "nenhum destaque em Legacy envolverá mortes de personagens importantes. Mas muita coisa pode girar em torno de algumas ressureições. Se há um tempo certo para trazer grandes personagens, esse tempo seria durante a "Era do Legado". Alonso também reforçou a parte estética das revistas do Legado com as caixas com artes de canto da revistas e selos dos personagens Marvel. "Quando criança, lembro de ter arruinado alguns quadrinhos meus cortando aquele selo. Eu tinha o Incrível Hulk 181 (primeira aparição do Wolverine) e eu cortei aquele selo. Onde estava minha cabeça?. Nós iremos relembrar as novas gerações como era ser parte dessa história." disse por fim.

Coveiro

comments powered by Disqus