quarta-feira, 19 de abril de 2017

Filme da Capitã Marvel já pode ter decidido quem cuidará da direção

Ontem tivemos boas notícias quanto a produção do vindouro filme da Capitã Marvel graças a visita de alguns membros especializados da imprensa aos escritórios da Marvel Studios da Califórnia. Quem esteve lá, viu alguns concept arts retratando a atriz Brie Larson de uniforme, bem similar ao atual dos quadrinhos, vale ressaltar, e enfrentando criaturas com enxertos mecânicos. Mas há algo mais também que saiu daquela reunião. O diretor de Homem-Formiga, Peyton Reed, deixou escapar que já há um diretor ou uma diretora para o filme da heroína. A escolha foi feita no mesmo dia, ao que parece, mas o produtor executivo da Marvel, Jeremy Latcham, o interrompeu antes que falasse demais.



O site Vulture perguntou se já chegaram a mostrar a Larson aqueles concept arts, e a resposta foi que ela quase que enlouqueceu vendo as cenas, inclusive há um video com a reação dela,mas que provavelmente não deve ir a público. Ao menos, não tão cedo. E aproveitando as revelações, recentemente a atriz voltou a dar entrevistas sobre a personagem. Para o site Collider, Brie Larson falou "Fora o fato de ser icônico fazer parte disto, ser a primeira mulher em papel principal num filme solo da Marvel, eu acho que pessoalmente pra mim estou animada com a ideia de trabalhar essa complexidade feminina. É tudo que eu queria levar para qualquer gênero e qualquer filme que eu fiz. Como podemos entender o misticismo de ser uma mulher?".

"Não é tão fácil quanto parece de chefar e apenas dizer 'Oh, é uma garota num filme de ação; é uma super-heróina e ela é durona e ela apenas deve parecer um cara'. Isso é muito fácil. E não é o que estamos tentando fazer na verdade. Eu acho que as mulheres são muito mais complicadas e mais interessantes se posso dizer. 'Eles parecem com um cara e isso que fazem delas duronas e fazem delas legais'. Não é assim que funciona, então para mim essa ideia de fazer o filme nessa escala maior com uma pessoa realmente incrível e inteligente por trás, com mulheres por trás de tudo, que dá para você uma hora e meia, duas horas sentada e vendo o quão diferente uma mulher pode ser. É isso que parece legal pra mim, certo?" refletiu a atriz.

Na época da divulgação do filme novo do Kong, Larson deu uma entrevista rápida para a SciFiNow magazine e comentou um pouco mais da concepção da personagem. "Para ser honesta, há muitas interações dela. Então, para algumas pessoas por aí, pode ser que essa não seja a correta" explicou e quis definir o que imagina da figura icônica da Capitã Marvel. "Ela é uma pessoa que crê na verdade e na justiça e ela é uma ponte entre a Terra e o Espaço. Ela luta entre suas próprias falhas que ela possui e todo esse bem que ela tenta levar e fazer do mundo um lugar melhor. Ela pode voar e atirar coisas que saem da sua mão. É muito divertida" disse.

Bom, agora só resta anunciarem o nome de quem ficará na direção. O roteiro continua nas mãos de Nicole Perlman (Guardiões da Galáxia) e Meg LeFauve (Divertidamente).

Coveiro

comments powered by Disqus