quarta-feira, 12 de abril de 2017

Finalmente descobrimos quem é o misterioso personagem com garras dos previews de X-Men?

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!



No mês passado, uma série de capas misteriosas de edições subsequentes X-Men Blue trazia imagens desfocados do que aparentemente parecia ser um mutante com garras. Garras estas bem similares a de um velho carcaju conhecido nosso até então dado como morto.Quando imaginávamos que a resposta só viria muito mais tarde, eis que a edição #1 do título que saiu na última quarta-feira já adianta o que pode ser a resposta. Confira em uma única imagem:



Sim, é um Wolverine louro. Nada de Daken, como indicavam as evidências. E mesmo que pouca gente o reconheça, esse não é um personagem novo, aparentemente. A Marvel não chegou a nomeá-lo mas a maior aposta é que seja Jimmy Hudson, o filho do Wolverine da agora extinta realidade alternativa 1610, o Ultiverso.

Numa história de back-up do escritor Cullen Bunn e do desenhista Matteo Buffagni, esse jovem "Wolverine" aparece confrontando um Wendigo, clara referência a primeira aparição do Wolverine original e em breve deve se juntar ao time de X-Jovens originais. A grande pergunta aqui é como Jimmy escapou daquela realidade extinta e se junta agora aos poucos sobreviventes dali como Miles Morales e as pessoas mais próximas ao seu redor, o mjolnir ultimate e a versão do malvada do Reed Richards ultimate. E será que ele lembrará de onde veio? Ou seguindo a tradição de seu famoso pai terá uma memória igualmente bagunçada e deixará dúbia sua verdadeira origem de fora desta realidade?


Atualização: Agora é oficial! A Marvel confirmou que se trata mesmo do Jimmy e liberou as capas sem tarja de censura:





O editor da revista, Mark Paniccia comentou sobre o assunto ao site ComicBook, cujas imagens foram exclusivamente entregues em primeira mão. "Estou realmente animado com esse personagem virar parte do time. Apesar de seu espírito peculiar,  ele é desgarrado como os X-Men originais são e se encaixa nos mesmos temas que os fãs dos X-men  são familiares. Como o Wolverine original, Jimmy não lembrará do seu passado. E como o Wolverine original, ele achará uma certa ruiva muito atraente. Isso causará problemas com o Ciclope? Espere e veja" disse.


Coveiro

* Provavelmente, depois dessa, estarei devendo uma água tônica ao Marcus Pedro.

comments powered by Disqus