segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Homem-Aranha: Chega de Alfa... e o futuro do Universo Marvel na visão da Madame Teia?


O Alfa, o garoto que acidentalmente recebeu infinitos super poderes após uma experiência científica de Peter Parker, agora é a sensação da cidade. Mas sua irresponsabilidade com seus poderes e sua vontade de se tornar uma celebridade vão forçar Peter a arrumar um meio de retirar seus poderes, antes que outros façam pior.

Na edição de Homem-Aranha 141, a fama sobe à cabeça de Andy Maguire, e o deslumbramento com seu nível de poder alfa, aumenta o número de ameaças na mesma velocidade que gatinhas aparecem em sua porta. Mas Peter não prevê que toda essa visibilidade atraia um dos seus mais notórios inimigos, que vê nos poderes do alfa uma oportunidade de repovoar a Terra com seus clones. O Dr. Miles Warren, o Chacal, o sequestra, junto de toda sua família e mais sua empresária.


Montando um rastreador de "partículas Parker", Peter rapidamente descobre para onde o rapaz foi levado, e tentando usar de motivação para que ele próprio se ajude a se libertar dos seus clones, que felizmente, não herdaram seus poderes. Mas o rapaz só fica ainda mais convencido a se tornar uma celebridade ainda maior, e se emancipa dos pais - isso tudo depois do Chacal e seus clones infinitos fugirem novamente.

A confiança do Alfa só cresce e participando de um tour de marketing no Japão, recebe uma ligação do Homem-Aranha, a pedido dos Vingadores, para enfrentar a chegada do alienígena Terminus (que sozinho, já rendeu uma saga no passado). O garoto cruza o globo em segundos e começa a lutar com o gigante, dispersando suas imensas energias pela atmosfera, onde, coincidentemente, estava o avião particular do marido da tia de Peter, com os dois à bordo.

Isso faz o Aranha pirar, e entrar no avião com a ajuda da Capitã Marvel. Com defeito no trem de pouso, o heroi aracnídeo usa seu próprio corpo para ajudar o avião a pousar. Mas o acidente acaba causando uma lesão na perna da tia May, que vai conviver com a deficiência pro resto da vida.

O confronto do Alfa com Terminus inspira o Aranha a estudar a lança do gigante para descobrir uma forma de retirar o quanto puder dos poderes do Alfa, que é atraído aos Laboratórios Horizonte e é pego pela armadilha do Homem-Aranha. As partículas Parker são deixadas inertes, mas uma pequena fração do poder dele ainda permanece, onde aumentará com o tempo...


Na última história dessa edição 141, o Rei do Crime e o seu braço direito, o Duende Macabro, põem em ação o plano para tirar o Homem-Aranha de circulação. Só não contavam que o aparelho criado pelo cientista renegado do Horizonte, Tiberius Stone, não conseguisse tirar o sentido de Aranha de Peter, mas o amplificou, tornando-o mais eficaz no combate. O Aranha consegue pegar uma estranha maleta que estava com uma gangue de motoqueiros ligados à seita do Duende de Norman Osborn. O conteúdo dela e o por que o Rei a queria não é revelado.

Mas os problemas de Peter só aumentam, quando ele descobre que Sally Floyd, a impertinente jornalista que cobriu a Guerra Civil ao lado de Ben Urich e uma das criadoras do jornal online Linha de frente, que se tornou o novo Clarim diário (fato que parece que é ignorado pelo Peter, ou pelo Dan Slott), descobre que o ex-fotógrafo é o principal responsável pelos novos gadgets do Homem-Aranha. E que pretende publicar uma reportagem exclusiva sobre isso. O paranóico Peter se apavora, e vai direto ao editor-chefe Robbie Robertson que não consegue ver problema no caso.

Naquele momento, Tiberius Stone havia acabado de aperfeiçoar o neutralizador-Aranha, espalhando amplificadores em todas as direções. Mas o sinal amplifica ainda mais quem é ligado aos poderes-Aranha, como a Madame Teia, Julia Carpenter. Os seus poderes de precognição são levados a um grau extremo onde ela enxerga o futuro de quase todo o Universo Marvel (em uma página dupla: os X-Men originais na Escola Jean Grey; um novo uniforme para o Homem-Formiga; a volta do Carnificina; o Hulk com os Vingadores; um moribundo Otto Ocatavius; o Justiceiro caçando o Homem-Aranha; a Capitã Marvel no espaço; Nick Fury Jr e Phil Coulson numa batida da Shield; X-23 enfrentando a Radiação da Academia de Vingadores; o Capitão América enfrentando o Avalanche; entre outras imagens).


Julia projeta uma imagem astral no meio da redação do Clarim para avisar o Homem-Aranha, assustando a todos com a aparição e fazendo Phil Urich, o atual Duende Macabro a deduzir que o agitado e paranóico Peter Parker (atordoado pela mesma amplificação ainda maior dos seus sentidos) é o Homem-Aranha.

Quando Peter consegue fugir para a rua, é capturado facilmente pelo Duende...

As coisas aproximam do seu clímax, e o futuro de Peter Parker está ficando cada vez mais sombrio... com o oferecimento da equipe de Dan Slott (roteiros), Humberto Ramos e Giuseppe Camuncoli (desenhos).

comments powered by Disqus