segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A surpreendente revelação da identidade do escandaloso herói Aranha

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Hero

 Você pode achar que fui bem exagerado no titulo da postagem, mas nem foi tanto assim. Diretamente das páginas da nova revista que é spin-off direto da saga Infinity, os Poderosos Vingadores (Mighty Avengers) traz um elenco da pesada que são liderados por ninguém menos que Luke Cage. Dentre muitos nomes conhecidos, um tal de Spider Hero (Herói Aranha), vestido numa escandalosa roupa rosa e verde que lembra o uniforme do verdadeiro Homem-Aranha surge. Ninguém sabe ainda quem é ele, até agora...

O que temos de informação sobre ele até então era que o personagem, que surgiu pela primeira vez nas sombras numa conversa com Monica Rambeau, confessando que não poderia estar andando ali nos EUAs sem revelar verdadeiramente quem é. Então, para disfarçar sua presença, num improviso de última hora, ele usa essa versão carnavalesca do Homem-Aranha que mais parece que saiu do desfile da Mangueira. O misterio se estende até a edição quatro sem ninguém até agora ter idéia de quem seja. Bom, até agora.

Hero

Pelo que se espalhou na internet, um deslize de C. B. Cebulski acabou entregando o jogo antes do tempo. Quem conhece o trabalho de C.B. e o viu no FIQ, sabe já que o cara é um caça-talentos que percorre o mundo atrás de novos nomes para a indústria da nona arte. Numa dessas, ele acaba fazendo testes com novatos e entrega páginas de roteiro para a nova geração dar vida em traços. O lance é que uma dessas páginas de teste que ele entregou na Festo Comic Con era da revista Mighty Avengers. E ela entregou pra valer a identidade do personagem para quem acabou fazendo no teste.

No roteiro, descrevendo a cena da conversa entre o misterioso homem nas sombras e Monica, o roteirista entrega quem é o personagem. "Há uma silhueta na porta, inclinando-se para fora - Blade. A razão pela qual eu quero fazê-lo desta maneira é, de modo a não deixar os leitores saberem que é. Então, nós o escondemos. Desta forma, mostramos a reação da Monica - ele é alguém que ela conhece ou já ouviu falar, e ela esta um pouco surpresa de vê-lo ali, mas ela sabe o que isso significa, se ele aparece: temos vampiros. Blade explica que ele precisa de sua ajuda. "

Pois é! Essa foi realmente inesperada! Blade é o Spider Hero. E não é só. Parece que depois desse primeiro arco, o personagem vai acabar escolhendo um uniforme mais adequado, mas que ainda mantenha sua identidade - Ronin. Isso seria algo que faria sentido com base na imagem lançada pra quarta capa de Mighty Avengers. E sendo Blade o novo homem a usar o uniforme, teremos quatro personagens que já se passaram pelo Ronin. Curiosamente, as habilidades marciais de Blade combinam e muito pro papel.

Hero

O que se levanta agora é se realmente houve um descuido de Cebulski ou se foi algo intencional. Sendo o segundo caso, é bem provavel que foi uma ótima idéia para chamar atenção sobre um fato que pouca gente estava interessada em saber. Outro ponto a se colocar é que se confirmamos a presença de Blade, ele será o sexto negro no grupo - que conta com Cage, Rambeau, Falcão, a versão jovem do Poderoso e o Blue Marvel, - além da Mulher-Hulk, Tigresa Branca e o Superior Homem-Aranha.

Coveiro

comments powered by Disqus