quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Detalhes para o futuro dos X-Men pós-Battle of the Atom

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


O cross mutante de 2013 está acabando hoje, e os editores da franquia participaram do X-Position, respondendo às dúvidas dos leitores sobre o que vem a seguir para os mutantes. Confira!!

Nick Lowe foi categórico a afirmar que Battle of the Atom não acaba hoje. Ainda que o cross seja concluído oficialmente essa semana, há muita coisa em aberto que continuará norteando as histórias. Muitos efeitos repercutirão nos meses seguintes. Por alguma razão não revelada, X-Men será uma revista que lidará de forma especial com essas mudanças.

Página de Amazing X-Men #2
A ideia por trás de Trial of Jean Grey será a mesma aventada há alguns anos, quando explicaram o porquê a Uncanny X-Force de Remender matou o Apocalipse criança no primeiro arco da série: "se você pudesse matar Hitler criança, evitando tudo o que ele fez em seguida, você o faria?" Jean Grey está sendo comparado a Hitler, por tudo o que a Fênix acabou fazendo com ela e por meio dela.
Página de X-Men #7
Uma das estreias esperadas para o futuro é a de All-New X-Factor. Alguns personagens da nova revista são aqueles que não se encaixam muito bem na Escola Jean Grey. A primeira edição mostra o motivo de Gambit ter saído da Escola, por exemplo. A equipe editorial está tentando inserir a corporação Serval aos poucos em outras revistas para preparar o terreno para a nova revista.
Página de All-New X-Men #18
Wolverine terá muitas histórias novas. No arco de Richard Isanove em Savage Wolverine, ele enfrentará um novo vilão nos anos 1930. Em Origin II, mini de Kieron Gillen e Adam Kubert, Wolverine enfrentará também novos vilões, mas a editora Jeanine Schaefer preferiu não confirmar se são personagens novos ou são vilões não tradicionais de Logan.

Página não finalizada de Origin II #1
Novamente os editores esfriaram os ânimos de quem esperava uma revista dos Novos X-Men. Nem há planos para dar grande destaque aos personagens. O que eles estão tentando é fazer que a garotada apareça mais, mas isso depende das histórias que os roteiristas querem contar. O mesmo ocorre com Sábia: ela não está aparecendo, porque nenhum roteirista teve planos para ela.

Página de Wolverine & X-Men #38
Legacy está chegando à sua edição #25, o que corresponderia à edição #300 desde X-Men #1, de 1991. Soma-se a isso a comemoração de 20 anos de Geração X. Os editores deixaram no ar a possibilidade de os dois fatos coincidirem. Pelo visto, Legacy não será cancelada, mas o foco não será mais em Legião a partir da edição #25.
Página de Uncanny X-Men #14
Por fim, em Inhumanity, ficará claro a diferença entre os Inumanos e os mutantes. Além disso, podemos esperar mais surpresas quanto aos relacionamentos amorosos envolvendo o jovem Ciclope e Jean Grey.

Na semana que vem, Si Spurrier é o convidado. Até mais!

comments powered by Disqus