sábado, 12 de outubro de 2013

NYCC 2013: Inhumanity e mais de All-New Marvel Now

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!
All-New Marvel Now Inhumanity Panel NYCC 2013 New York Comic Con

E mais um painel da New York Comic Con 2013, a Marvel apresentou uma série de novidades relacionadas ao status quo pós-Infinity (INHUMANITY), além de revelar o que está por trás de diversos outros teasers lançados nas últimas duas semanas, todos parte do que a editora está chamando do "All-New Marvel Now", segunda etapa dos relaunchs de Marvel Now. Confira!

Na mesa formada nessa tarde de sábado estavam os roteiristas Dan Slott (Superior Spider-Man), Jonathan Hickman (Avengers, New Avengers, Infinity), Kieron Gillen (Iron Man), Kelly Sue DeConnick (Captain Marvel), o editor senior Mark Paniccia, o vice presidente senior Tom Brevoort e o editor-chefe Axel Alonso.

Hickman falou um pouco da forma pela qual Infinity se desdobrará em Inhumanity. "É algo muito importante para a Marvel", disse, "e por isso vamos dar início a essa fase da maneira correta no apagar de luzes de Infinity."

Alonso complementou a fala do roteirista (um dos mais importantes da atualidade dentro da Marvel), dizendo que, como todos os grandes eventos, quando Infinity acabar, várias repercussões poderão ser percebidas. "Os recém ativados inumanos estão aqui para ficar. E o interessante deles é que são muito poderosos e são anteriores aos mutantes e mesmo aos super-heróis. Os inumanos são parte de um plano de longo prazo. Você quer saber quem são eles, porque eles serão importantes."

Mais uma vez mostrando o quanto a editora vem brincando (até exageradamente) com as numerações, Brevoort anunciou que as edições de janeiro de Iron Man (Homem de Ferro) e do Indestructible Hulk (Indestrutível Hulk) serão respectivamente numeradas como #20.INH e #18.INH, indicando que serão tie-ins de Inhumanity.

Abordando o Universo Ultimate, poucas novidades sobre a saga "Cataclysm" (Cataclisma), que começa com Ultimate Comics Cataclysm #0.1. Pannicia preferiu continuar com a provocação de que esse seria possivelmente o fim do Universo Ultimate (que vem sendo "visitado" pelo Galactus do Universo regular).

Alonso voltou a falar de Inhumanity, focalizando sobre o título Inhuman (Inumano), a ser lançado em janeiro de 2014. "O título será sobre pessoas normais descobrindo que têm poderes incríveis, e que estão conectados a uma sociedade milenar bastante estranha. Nem todo mundo vai gostar dos poderes, da mudança."

Paniccia se voltou então para falar de All-New Invaders (Novíssimos Invasores), também programado para janeiro. Mencionando o amor do roteirista James Robinson pelos personagens da Era de Ouro, o editor disse que um evento cósmico, em que os Krees tentaram controlar e os Asgardianos, foi impedido por Bucky, Tocha Humana original e Namor durante a Segunda Guerra Mundial. A série se passará no presente, quando esse episódio do passado, de alguma forma, virá à tona.

Brevoort revelou que o teaser "DEFEND" realmente promovia um título do PATRIOTA DE FERRO, pilotado por James Rhodes a partir do volume 2 de Secret Avengers. Iron Patriot, escrito por Ales Kot e ilustrado por Garry Brown, será lançado em março de 2014. O anúncio, que recebou uma ótima reação da plateia, veio junto da explicação de que Rhodes cansou das missões secretas, e agora quer agir de forma independente. Independente até mesmo do Homem de Ferro.

All-New Marvel Now Inhumanity Panel NYCC 2013 New York Comic Con

Já o teaser "OVERDRIVE" realmente se referia ao MOTOQUEIRO FANTASMA. Ele não só aparecerá no título dos Thunderbolts, como terá novamente uma série solo, lançada em março de 2014, com roteiros de Felipe Smith e desenhos de Tradd Moore. Sem maiores revelações, prometeu-se uma abordagem completamente diferente daquela que estamos acostumados.

O teaser "RAD" também confirmou as especulações, e se trata de uma nova série regular do SURFISTA PRATEADO. Com roteiros de Dan Slott e arte de Mike Allred, também programado para março. Slott disse que sempre quis escrever uma revista com o Surfista, e revelou que há uma "garota" envolvida na história, em uma trama que aparentemente agradou bastante Allred, primeiro ilustrador do Surfista Prateado que realmente é surfista.

All-New Marvel Now Inhumanity Panel NYCC 2013 New York Comic Con

Já atendendo perguntas dos fãs, Pannicia disse que Centelha está nos planos de Robinson para os Novíssimos Invasores, que Cataclysm é mais sobre a destruição do mundo do que sobre combater Galactus, e que o projeto do Motoqueiro Fantasma é algo em que vem trabalhando há um bom tempo "subconscientemente", o que quer que isso queira dizer. Questionado sobre o possível conflito de James Rhodes com as autoridades militares, Pannicia garantiu que haverá consequências para o Patriota de Ferro por querer trabalhar sozinho.

Alonso respondeu uma pergunta óbvia, e extremamente necessária: Qual a diferença entre os inumanos ativados e os mutantes? Dizendo não querer soltar muitos spoilers, o editor-chefe disse que há planos grandiosos para Inhumanity, que se moverão lentamente, e que os Inumanos que já conhecemos terão um papel em entendermos essa diferença.

Um fã questionou sobre o grande número de viagens envolvendo viagens no tempo, ao que Slott respondeu "leia Superior Spider-Man #19, que sai semana que vem", e Alonso complementou dizendo que isso vem sendo dicutido editorialmente.

Duvidando da duração de títulos solo, um fã ouviu de Alonso que aposta no Surfista Prateado, por exemplo, deve-se à "alta" que histórias cósmicas vêm passando na Marvel.

Questionado sobre a presença ou não do Capitão América em Novíssimos Invasores, Pannicia disse que a história traz os Invasores invadindo o principal planeta dos Krees: "E você não faz isso sem o Capitão."

Finalizando, uma delcarada grande fã de Carol Danvers perguntou o que esperar da personagem no futuro. "Baixando a porrada em todo mundo", brincou DeConnick. "Carol sacrificou sua identidade nos eventos de 'Enemy Within', em 'Captain Marvel' #17 ela começará a se conectar com quem costumava ser de uma forma "viceral". A roteirista disse para que a fã aguardasse pelo painel do Homem-Aranha, no domingo, para saber mais sobre a personagem.

Por enquanto é isso. Fiquem de olho no site para mais novidades. Inclusive com atualizações nos artigos já publicados, pois colocaremos links para notícias e entrevistas mais estensas sobre os novos projetos e fases na medida em que forem lançados. Além de mais imagens de divulgação, escassas até agora nesse painel. Não esqueçam que amanhã teremos o painel do Homem-Aranha, com muitas outras novidades.

João

comments powered by Disqus