terça-feira, 29 de outubro de 2013

Qual o grande mistério da origem secreta de Tony Stark?

*Atenção! Informações inéditas no Brasil!

Stark

A nova fase do Homem de Ferro na Marvel Now, ainda inédita no Brasil, traz na sua equipe criativa ninguém menos que Kieron Gillen e Greg Land na direção. E quem acompanha a trajetoria de Gillen na Marvel, sabe que seu trabalho oscila entre os altos e baixos, mas quase sempre com tramas bem surpreedentes. Recentemente, informamos aqui mais detalhes da nova minisserie Origins II, contando mais uma pedaço da vida passada de Logan e que é assinada também por Gillen. Hoje, vamos revelar uma baita bomba que surpreendeu todo mundo na semana passada. Você pode ter passado batido por essa, mas o passado de Tony Stark também foi revirado.

Tony

E quando cito a palavra "revirado" estou sendo literal. A grande bomba da semana foi saber que Stark não é de fato um Stark. Ele foi adotado. E pode se levantar do chão porque ainda tem mais. Sobre o fato, Gillen antecipou a defesa dizendo que "O que eu poderia fazer para desafiar ainda mais a concepção central do personagem? Quando você descobre algo sobre si mesmo, você reprocessa. Você tem estômago pra isso? Como você re-examina sua vida? É um prisma completamente diferente na forma como você conhece a si mesmo."

A outra parte da história que faz parte da bomba é que Stark tem um irmão. Sim, um outro Stark, o verdadeiro herdeiro de Howard chamado Arno (Sim, sabemos que há uma referência aí ao Homem de Ferro de 2020) e que ele esteve esse tempo todo no hospital descacordado. Arno, na verdade, tinha um grave problema de saúde e precisou da ajuda do robô 451, que não é lá muito confiável. As páginas abaixo mostram como se deu a ajuda do robô e o envolvimento de Howard e Maria nisso:

Tony Tony

Tony

Enquanto que a maioria dos fãs já ensaia seu coro de choradeira, o próprio editor-chefe atual da Marvel, Alex Alonso veio em defesa da história. Ele disse que nada mudará em Tony por não ser um Stark genuino. Todavia, o que poderemos ver ser trabalhado agora é se mudou a dinâmica de como ele enxergará Howard e o mistério envolvendo quem seria seus país biológicos.

É uma grande reviravolta na vida do personagem, e que tem deixado todo mundo ainda estagnado para saber ainda o que falar. Vamos ver até onde caminhará essa nova novela e ver o que teremos de esperar dessa história que envolve esse Arno Stark e tudo mais.

Outras materias nossas sobre esse arco da origem secreta de Tony Stark você encontra aqui e aqui.

Coveiro

comments powered by Disqus