segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Wolverine e os X-Men: O bem venceu, Ciclope perdeu!


Wolverine e os X-Men hoje é hoje sem sombra de duvidas a mais interessante revista mutante. Focando nos jovens e nos professores, a revista vem conseguindo dar destaque a todos os personagens, desenvolvendo os seus dramas e dilemas. E durante Vingadores VS X-Men, isso não foi diferente.

Essa história é tie-in da saga do ano, mas o seu principal conteúdo não está relacionado ao combate das duas equipes. Enquanto Wolverine, Fera, Rachel, Homem de Gelo e Anjo estão no derradeiro confronto contra Ciclope, no Instituto Jean Grey um baile de casais acontece. E é nele que somos apresentados a um peculiar relacionamento entre Quentin Quire e Idie.


A mutante com poderes de gelo e fogo está mudada. Após frequentar regularmente uma igreja, tem estado de ótimo humor, o que causou estranhamento em Nim. O rapaz resolve então investigar a igreja e acaba descobrindo que sua amiga está sendo manipulada pelo Clube do Inferno e é ferido mortalmente para não divulgar o segredo. Em paralelo, Idie e Quentin se beijam no baile.

Outra pessoa que não está legal é Paige, a professora estava desequilibrada nos últimos tempos e ao ser chamada para uma conversa particular com a Diretora Pryde, tem um surto e pede demissão. E na batalha contra Scott Summers, o bem venceu e os mutantes voltaram a nascer.


Pois é caros leitores, Jason Aaron é um escritor sem igual. O trabalho que ele vem realizando com o trio Idie, Quire e Nim é genial. Homem de Gelo e Kitty Pryde voltaram a ser relevantes para os X-Men. E tudo isso é mérito dele. Mas estaria a história do jovem Ninhada acabando tão precocemente?

A arte de Jorge Molina é outro espetáculo. O desenhista quando tem tempo para trabalhar, nos brinda com ótimos desenhos. Enfim, temos aqui mais uma boa história, sobre alunos e professores, vivendo as suas vidas.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus